Vereador Francisco Carvalho solicita barreira policial na área Itaqui-Bacanga

O objetivo do vereador é garantir mais segurança para os moradores da região
 Fabrício Cunha


Com o objetivo em garantir mais segurança e tranquilidade a moradores da área Itaqui Bacanga, o vereador Francisco Carvalho (PSL) apresentou proposta para implantação de uma barreira policial na região. A indicação nº 181/22, de autoria do parlamentar, foi apresentada na Câmara Municipal de São Luís e solicita ao Governo do Estado que a barreira seja instalada na entrada da região.

“É uma necessidade daquela área em ter mais sistemas de promoção da segurança pública. O Itaqui-Bacanga é uma região muito populosa da capital, que reúne vários bairros e apresenta índices preocupantes de criminalidade. Com esta proposta, pretendemos que seja estudada a viabilidade da instalação de uma barreira policial, que fosse fixa, bem na entrada da região”, explica o vereador Chico Carvalho.

O parlamentar ressalta que a ideia da barreira policial surgiu após diversas reuniões com a comunidade do Itaqui-Bacanga. A região é constituída por 60 bairros, organizados em cinco microrregiões – Anjo da Guarda, Vila Maranhão, Vila Ariri, Vila Bacanga e Vila Embratel. A população é estimada em 250 mil habitantes, que, em sua grande maioria passam diariamente pela barragem do Bacanga.

“Esse grande fluxo de pessoas no trecho atrai a criminalidade e, rotineiramente, a população da área sofre com assaltos, sequestros e até assassinatos em ônibus, ruas e avenidas. Por isso, acreditamos ser de importância a instalação desta barreira policial”, reforçou Chico Carvalho.

Comentários