Rubens Pereira Jr agora é PT: o maior partido de esquerda da América Latina

Deputado Federal assinou filiação nesta segunda-feira (28). Mudança de partido reforça a aliança progressista com PSB no Maranhão


O deputado federal do Maranhão Rubens Pereira Jr assinou, nesta segunda-feira (28), a ficha de filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT). O ato foi realizado na sede do diretório municipal do partido e a celebração ocorreu na casa de eventos Palazzo com a presença de lideranças estaduais do PT e de outras frentes partidárias.

Rubens Jr acredita que o PT vai garantir muitas vitórias eleitorais no Maranhão, além de devolver ao povo do estado e do Brasil a esperança de dias melhores. “O PT é o maior partido do Brasil e o maior de esquerda da América Latina. O partido do presidente Lula vem fazendo a defesa das causas populares e sociais e eu tô chegando pra somar, não caí aqui de paraquedas, tenho identidade com o PT”, disse o parlamentar.

Ao anunciar sua pré-candidatura a deputado federal, Rubens Jr disse que sempre esteve desse lado da história. “Desde a Assembleia à Câmara dos Deputados, os momentos fáceis e difíceis”, disse Rubens Jr. Para o deputado, o vice-governador Carlos Brandão faz movimento na política, assim como Lula fez em São Paulo. “Tira do PSDB e coloca no PSB. E este é o mesmo movimento feito por Flávio Dino no Maranhão”, ressaltou.

O vice-governador Carlos Brandão afirmou que é preciso fortalecer o partido. “Em tempo de mudança, eu e o governador Flávio Dino entendemos que esse é o momento de estarmos juntos no mesmo palanque”, disse.

Francimar Melo, presidente do Diretório Estadual do PT, afirmou que Rubens Jr foi aprovado por unanimidade em todas as alas do partido. “É um momento de alegria que o partido tem de receber um quadro qualificado. Ele sempre esteve do nosso lado nessa história”, disse.

Todas as correntes de partidos estavam presentes. Os secretários de Estado, Ricardo Barbosa, da Secretaria de Articulação Política, Chico Gonçalves, da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), Luiz Henrique, da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca Sagrima), Ted Lago, da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP). Outros enviaram mensagens.

Saudando com entusiasmo a chegada de Rubens Jr ao PT, Felipe Camarão tuitou “por estar em agendas de inaugurações na região sul e na região Tocantina não pude comparecer ao evento de filiação do amigo e deputado Rubens Jr. Porém, o saúdo com entusiasmo e vibração. Bem vindo ao PT, amigão!”, escreveu o secretário de Educação do MA.

Representando a Assembleia Legislativa do MA, o deputado Zé Inácio participou do evento, bem como os deputados Luciano Leitoa e Adelmo Soares.

A estratégica movimentação do parlamentar é fundamental para garantir a força da aliança progressista entre PT e PSB, reforçando a pré-campanha do presidente Lula no Brasil e, também, as pré-candidaturas de Flávio Dino para senador e de Carlos Brandão para o governo do Maranhão.

O CONVITE

O convite para integrar os quadros foi formalizado pela presidente do PT Nacional, deputada federal Gleisi Hoffmann, a pedido do presidente Lula. A conversa ocorreu em Brasília, no ato de filiação do ex-governador Geraldo Alckmin e do vice-governador Carlos Brandão ao PSB.

PARTICIPARAM

Participaram do ato Luiz Henrique Lula - secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca, da direção e executiva nacional do PT; Rose Frazão, Secretária de Assuntos Institucionais do PT/MA; Ricardo Gonçalves - secretário de Formação do PT/MA; Armando Nobre - secretário de Cultura do PT/MA; Maxwell Guerra - secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento do PT/MA; Bianca Regina - membro da executiva de Juventude do PT e membro do Coletivo LGBT do PT/MA; João Ricardo - ex vereador de Alcântara e presidente do PT de Alcântara; Nauro Sérgio - presidente do PT de São José de Ribamar; Gabi Vasconcelos - membro do Coletivo Estadual de Mulheres do PT/MA; Pétala Monteiro - membro do setorial de Meio Ambiente do PT/MA; Joca - presidente do PT de Humberto de Campos; João da Eletrônica - dirigente municipal do PT de Pedreiras.




Comentários