PSOL poderá ter única mulher disputando o Palácio dos Leões


A disputa eleitoral pelo Executivo Estadual do Maranhão poderá contar com participação de um único nome feminino: Liduína Tavares. A professora disputa a indicação para participar do pleito pelo PSOL com o presidente estadual da legenda, Enilton Rodrigues. A decisão caberá às instâncias do partido.

Fundadora da Academia Bacabalense de Letras e ex-vereadora do município, Liduína Tavares teve seu nome indicado pelas correntes; Alternativa Popular/Fortalecer e Ação Popular Socialista, durante a Plenária Geral dos Encontros Regionais.

Para correligionários do PSOL no Maranhão, a participação da pedagoga deve ‘qualificar o debate que definirá o futuro do Maranhão’. O partido dialoga com a direção da Rede com objetivo da criar uma federação. Esta semana, o filósofo dirigente do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Guilherme Boulos, retirou sua candidatura ao governo e São Paulo.

Até o momento apenas homens estão com pré-candidaturas colocadas: Carlos Brandão (PSB), senador Weverton Rocha (PDT), Simplício Araújo (Solidariedade), Edivaldo Holanda Júnior (PSD), Lagésio Bonfim (PTB), Josimar Maranhãozinho (PSL) e Hertz Dias (PSTU).




Fonte: Central de Notícias

Comentários