Pesquisa, Brandão lidera corrida ao Palácio ao Palácio dos Leões



Conforme previsto, pelo secretário de Comunicação do governo Flávio Dino,  Ricardo Cappelli, o vice-governador Carlos Brandão, ultrapassou o senador Weverton Rocha e agora lidera a corrida ao Palácio dos Leões, com três pontos de vantagem sobre o candidato do PDT, é o que mostra a pesquisa realizada pelo JPesquisa do Grupo Jornal Pequeno, divulgada neste domingo (13).

Conforme os números, Brandão tem 23% das intenções de votos, Weverton. 20%, Edivaldo Holanda Júnior 11%, Roberto Rocha, 10%, Lahésio Bonfim, 9%, Josimar Maranhãozinho, 4%, Simplício Araújo, 2%, Enilton Rodrigues (não pontuou). Nenhum deles, 10% e Não Sabe/Não responde, 11%.

O senador do PDT sofreu sucessivas derrotas ao longo da  última semana. Além de perder apoios considerados certos, viu prefeitos do partido declararem apoio ao vice-governador, deputados que já estariam comprometidos mudarem de lado, até a família do maior pedetista que o Maranhão já teve, o saudoso governador Jackson Lago se posicionou a favor do candidato do governador Flávio Dino, o senador ainda amargou ao ver os históricos do seu  partido declararem apoio ao seu principal adversário.

Os reveses sofridos deixaram Weverton em situação delicadíssima, o que torna cada vez mais distante seu projeto pessoal de sentar na principal cadeira do Palácio dos Leões. Cresce nos bastidores da política os comentários sobre uma possível desistência da disputa.

O senador que vislumbrava a formação de uma grande aliança, não conseguiu sequer a unidade no seu partido, agora corre o risco de ser ultrapassado pelos pré-candidatos do segundo pelotão comandado pelo ex-prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Junior (PSD).

Os históricos pedetistas, por rejeitarem e não aceitarem a forma como o senador se impôs candidato, se desfiliaram em bloco. Por outro lado, prefeitos que eram contabilizados como aliados continuam mudando de lado e declarando apoio ao vice-governador Carlos Brandão, até a senadora Eliziane já estaria propensa a abandonar Weverton.

A pesquisa está registrada no TSE, sob o protocolo MA09132/2022.


Comentários