Governo promove Semana do Artesão com programação em São Luís

Governo promove Semana do Artesão com programação em São Luís — Foto: Divulgação


A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) irá realizar, no período de 14 a 18 de março, no Centro de Promoção Artesanal do Maranhão (Ceprama), em São Luís, a Semana do Artesão.

A programação inclui cursos de qualificação, debates e palestras com foco em assuntos relacionados ao segmento artesanal no estado. Entre os cursos ofertados estão Técnicas de Empreendedorismo para Artesãos e Mídias Sociais para Promoção do Turismo.

Durante a Semana, os participantes também poderão assistir a um debate sobre o Estudo da Base Conceitual do Artesanato Brasileiro, em que serão abordados os conceitos básicos sobre a atividade artesanal.

No encerramento do evento, será realizado a apresentação “Por Dentro do Ceprama”, onde, na ocasião, os participantes irão conhecer um pouco da história do Ceprama, local conhecido como a vitrine do artesanato no Maranhão.

A Semana contará, ainda, com a apresentação dos dados do perfil do artesão maranhense, por meio do Observatório do Turismo do Maranhão, além da entrega de carteira de mestre artesão e de artesãos de São Luís.

Comentários