Durante a sessão dessa segunda-feira, 28, foram definidas as regras para a eleição da Mesa Diretora da Câmara de São Luís. O pleito será realizado na próxima segunda-feira, dia 4, e terá como candidato único o vereador Paulo Victor (PCdoB).
No primeiro dia de cada legislatura (o 1º de janeiro logo após as eleições municipais), os vereadores se reúnem para eleger a Mesa Diretora da Câmara para o mandato de dois anos que começará logo após essa eleição.
Já a eleição da Mesa Diretora para o mandato dos dois últimos anos da legislatura é realizada na primeira quinzena de abril, conforme Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município.
Para a escolha da próxima composição da Mesa, o processo foi agendado para a próxima segunda-feira, dia 4 de abril. No entanto, a posse só acontece no dia 1º de janeiro do ano que vem.
Ainda segundo o regimento da Casa, a eleição da Mesa deve acontecer por chapa, completa ou não, inscrita até a hora da eleição por qualquer vereador. É assegurada, tanto quanto possível, a participação proporcional das representações partidárias ou dos blocos parlamentares com atuação na Câmara. A votação é aberta, por voto da maioria dos membros da Casa.
A grandeza de Dr. Gutemberg
Em pronunciamento também ontem o vereador Dr. Gutemberg Araújo (PSC) fez um ato de grandeza demonstrando pouca vaidade e muita sensatez, abriu mão de sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de São Luís em favor do vereador Paulo Victor (PCdoB), que será candidato único à presidência. O parlamentar destacou que a decisão foi em prol da união e da paz no Legislativo.
O parlamentar está de parabéns!! Haja vista o orgulho e a vaidade na maioria das vezes segue, quem pleteia um cargo de poder. Pois não é fácil abdicar de tal posição, fora que alguns poderão interpretar como uma fraqueza, o que seria completamente descabido.
Comentários
Postar um comentário
Diga o que você achou dessa matéria?