Bandeira Verde: em março famílias baixa renda permanecem com desconto na conta de energia

Equatorial Maranhão mantém o alerta sobre a necessidade de continuar economizando


A  Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou que os consumidores cadastrados no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica (famílias de baixa renda) terão bandeira tarifária verde no mês de março, ou seja, sem custo extra na conta. Para os demais consumidores, a bandeira tarifária vigente até abril de 2022 é a de Escassez Hídrica, no valor é de R$ 14,20 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.

As famílias beneficiadas pelo Tarifa Social de Energia Elétrica têm direito a descontos de 10% a 65%, dependendo da faixa de consumo. Para realizar o cadastro, os clientes da Equatorial Maranhão que estão aptos a receberem o benefício podem entrar em contato com a Clara, assistente virtual da distribuidora. O cliente titular da conta deverá informar alguns dados como o número da conta contrato e número do NIS (Número de Inscrição Social). Já para o beneficiário que não é titular da conta, será necessário informar, além do número do NIS, outras informações do titular do NIS como nome completo, CPF, RG, data de nascimento e o nome da mãe.

De todo modo, nesse momento de escassez hídrica, a Equatorial Maranhão mantém o alerta aos clientes sobre a necessidade de continuar consumindo energia de maneira consciente, sem desperdícios, seguindo as dicas de economia de energia.

Evite:


• Deixar aparelhos em modo stand-by;

• Colocar o celular para carregar à noite;

• Deixar lâmpadas acesas durante o dia ou em ambientes que não estão sendo utilizados;

• O “abre e fecha” da geladeira ao longo do dia;

• Deixar o ferro de passar ligado enquanto faz outra coisa;

• Não colocar alimentos quentes dentro da geladeira.





Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão



Comentários