8 DE MARÇO: SINPROESEMMA REÚNE PROFESSORAS PARA CAFÉ DA MANHÃ E PALESTRA SOBRE DEMOCRACIA E PROTAGONISMO FEMININO




Foi uma manhã especial para as nossas convidadas, com entrega de brindes, um gostoso café da manhã e palestra com Cláudia Garcez, Graduada e Mestranda em História.

Durante a abertura do encontro o presidente do SINPROESEMMA professor Raimundo Oliveira, destacou a importância de cada vez mais as mulheres assumirem os espaços de poder e o combate à violência de gênero.

Professor Raimundo Oliveira

 “O preconceito e a violência, são fatores que temos de combater diariamente, em todas as esferas. Mas infelizmente, em nosso país nós temos um presidente que diz que ter uma filha, ‘foi uma fraquejada’, é lamentável! Então, precisamos fortalecer e gerar oportunidades para que as mulheres ocupem os espaços, temos de estar alertas para esse tipo de comportamento machista, não só combater mas extirpar do nosso convívio para que a gente não cometa o erro de reeleger ou eleger pessoas com esse pensamento retrógado”, destacou.

A Secretária dos Aposentados do SINPROESEMMA, professora Edna Castro destacou que “As mulheres se sentem animadas quando são valorizadas pelo sindicato”, pontuou.

Já a Secretária de Representação de Núcleos do SINPROESEMMA, professora Janice Nery considerou o encontro como “Uma oportunidade de reflexão para que nós mulheres possamos estar cumprindo o nosso papel na sociedade, reflexão para que a gente alcance cada vez mais a igualdade de direito tão urgente para todas”, pontuou.

Rita de Cássia e Cláudia Garcez

A Secretária Geral do SINPROESEMMA, professora Izabel Lins, lembrou que a categoria é uma das que mais têm mulheres atuando então, a questão da mulher tem de ser discutida e analisada, temos de debater os avanços, mas também aquilo que ainda trava a participação da mulher na sociedade”, pontuou.

 Secretária da Mulher Trabalhadora do SINPROESEMMA, professora Rita de Cássia, destacou a urgência de mais mulheres em cargos de comando, na política, e nas demais esferas da sociedade. “Esse debate é importante para que nós mulheres ocupemos espaços, pois temos competências para isso, o que nos falta são oportunidades, então é preciso conscientizar cada vez mais não só a própria mulher, como também a sociedade em geral”, observou.

Comentários