Pinheiro: Justiça devolve para o cargo prefeito que desviou R$ 38 milhões da Saúde e Educação


Esquema milionário de desvio de dinheiro público protagonizado por Luciano Genésio envolvendo contratos da Saúde e Educação resultou em 30 dias de afastamento do chefe do executivo pinheirense.

Por meio de uma decisão liminar, Luciano Genésio (PP) retornou ao comando da Prefeitura de Pinheiro. O gestor ficou afastado do cargo por pouco mais de um mês, sendo substituído nesse tempo pela vice-prefeita Ana Paula Lobato (PDT).

A decisão que reconduziu Luciano de volta ao cargo foi expedida pelo desembargador Cândido Ribeiro, do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região (TRF-1). Luciano Genésio foi alvo da operação Irmandade da Polícia Federal (PF) que investigava desvio de recursos das áreas de saúde e educação, mas o processo continua e a qualquer momento a situação poderá se reverter.

Juntos e misturados?


Após ter cancelado contratos e licitações de empresas ligadas a Luciano Genésio, e ter caminhado por toda cidade realizando serviços públicos, a vice prefeita que estava no comando nestes últimos trinta dias provou a todos que nasceu para o protagonismo. Atitude provocou uma certa ciumeira entre membros da família Genésio, sendo acusada até de golpista por alguns. Ao reassumir, Luciano pousou em fotos ao lado da sua vice e do seu marido, o deputado Othelino Neto. Será que ambos ainda estarão à bordo do foguete? Vamos aguardar.


Fonte: https://maranhaotv.com.br

Comentários