Pesquisa exata aponta Weverton com 24%, Brandão 17%, Roberto Rocha 13%, Edivaldo 10%



A pesquisa Exata, encomendada pelo Jornal O Imparcial, que aponta para o cenário com todos os nomes que lançaram pré-candidaturas ao Governo do Maranhão foi divulgada, nesta segunda-feira, e o Weverton Rocha (PDT) lidera a pesquisa com 24% das intenções de voto, seguido de Carlos Brandão (PSDB) com 17%, Roberto Rocha (sem partido) com 13%, Edivaldo Holanda (PSD) com 10% e Lahésio Bonfim (PTB) com 9%.

Além disso, Josimar do Maranhãozinho aparece com 6% das intenções de voto, Simplício Araújo com 1% e Enilton Rodrigues com 0%. Outros 8% disseram que pretendem votar em branco ou nulo e 12% não sabem ou não responderam.

Em um segundo cenário, em que apenas três nomes estão na disputa, Weverton aparece com 35% das preferências de votos; Carlos Brandão tem 24%; e Edivaldo Holanda Júnior, 15%. Não sabem ou não responderam 14% e 12% disseram que anulariam o voto ou votariam em branco.

Em um possível segundo turno entre Weverton Rocha e Carlos Brandão, o senador Weverton venceria com 43% dos votos, enquanto o vice-governador Brandão teria 28%.





Comentários