Paulinha Abelha está intubada e em coma persistente em hospital de Aracaju



Cantora Paulinha Abelha da banda Calcinha Preta — Foto: Arquivo pessoal/ Redes sociais



Paulinha Abelha está intubada e em coma persistente em hospital de Aracaju A informação foi divulgada no início da noite deste sábado (19), em mais um boletim médico sobre o estado de saúde da cantora. Ela está internada há nove dias para tratar problemas renais.



Ainda de acordo com o boletim, ela segue internada na UTI, com quadro clínico em estabilidade, sem febre. O cantor Daniel Diau, integrantes da banda, familiares e fãs fazem nesta noite mais uma vigília de oração pela restauração da saúde da artista.

No fim da manhã deste sábado foi divulgado que após a investigação com exames complementares, foram afastadas "doenças infecciosas de interesse epidemiológico para a comunidade". O documento não traz mais detalhes sobre quais doenças seriam essas.





Quem é Paulinha Abelha, vocalista da Calcinha Preta


Paulinha Abelha foi hospitalizada em 11 de fevereiro em Aracaju depois de chegar de uma turnê com a banda Calcinha Preta em São Paulo. A internação foi para tratar de problemas renais, mas a causa não foi divulgada.

No dia 14, o quadro da cantora se agravou e ela foi transferida para a UTI, além de passar a fazer diálise. No boletim médico divulgado na tarde da quinta (17), foi anunciado que Paulinha estava em coma, e por causa da instabilidade neurológica, não tinha condições clínicas suficientes para a transferência, mas no fim da noite a situação mudou, e por volta das 23, ela foi transferida para o Hospital Primavera, na Zona Sul de Aracaju, para fazer novos exames renais.

No início da tarde da sexta-feira (18), o boletim médico informou que a cantora permanecia em coma, clinicamente estável, com quadro de infecção controlado e respirando com o suporte de aparelho. A assessoria da cantora informou ainda que está descartada a possibilidade de morte cerebral, e que nesta tarde ela passa por mais uma sessão de hemodiálise. Informou também que ela está sendo submetida a um novo tratamento, que só deve apresentar resposta em 72 horas. Com relação à transferência de Paulinha Abelha para hospital de outro estado, a assessoria informou que não há previsão de quando isso pode acontecer.

Na noite de sexta-feira (18), segundo o boletim , Paulinha continuava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em coma, mas em estabilidade clínica, sem necessidade de drogas para manutenção da vida, recebendo terapia renal substitutiva sem intercorrências.


Comentários