Juiz Raimundo Neris será novo diretor do Fórum de São Luís


O nome indicado pelo desembargador Froz Sobrinho foi aprovado por unanimidade
foto/divulgação: Ascom/TJMA


O juiz Raimundo Nonato Neris Ferreira será o diretor do Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís, no biênio que se iniciará em abril de 2022 e terminará em abril de 2024. O nome do magistrado foi indicado pelo corregedor-geral da Justiça eleito para o próximo biênio, desembargador Froz Sobrinho, em sessão plenária administrativa do Tribunal de Justiça do Maranhão, realizada nesta quarta-feira, 16.

A indicação do nome para futuro diretor do Fórum da capital foi aprovada por unanimidade pelos membros do Pleno. O juiz é titular da 9ª Vara da Fazenda Pública do Termo Judiciário de São Luís, da Comarca da Ilha.

O desembargador Froz Sobrinho fez um breve relato do perfil do juiz Raimundo Neris, graduado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Ingressou na magistratura em dezembro de 1989, como juiz de direito substituto nas comarcas de Presidente Dutra, Dom Pedro, São Domingos do Maranhão e Colinas.

Raimundo Neris foi titularizado na Comarca de Passagem Franca. Foi juiz titular nas comarcas de Tutóia, Vitorino Freire, Balsas e Pinheiro, sendo promovido, por merecimento, para a Comarca da capital, em 1997.

O desembargador Froz Sobrinho revelou que teve um primeiro contato pessoal mais próximo com o juiz Raimundo Neris na Comarca de Pinheiro, onde o atual membro do TJMA trabalhou, à época, como promotor de Justiça.

“É um magistrado extremamente dedicado, uma pessoa merecedora da indicação”, elogiou o corregedor-geral da Justiça eleito, desembargador Froz Sobrinho.

O presidente do TJMA, desembargador Lourival Serejo, disse ter ficado satisfeito com a indicação, que considerou ser um bom nome.

ATUAÇÃO

O desembargador Froz Sobrinho também lembrou que o futuro diretor do Fórum da capital já está na primeira quinta parte da lista para acesso ao TJMA, foi titular do Juizado Especial do Anjo do Guarda, da 5ª Vara da Fazenda Pública e, desde o ano de 2014, da 9ª Vara da Fazenda Pública.

Raimundo Neris também foi juiz eleitoral em várias oportunidades na capital e nas comarcas do interior, além de juiz auxiliar da Corregedoria e da Presidência do TRE/MA, durante a gestão do desembargador Froz Sobrinho como presidente da Corte eleitoral.

Por fim, o desembargador lembrou que o juiz Raimundo Neris também é graduado em música e gosta de jogar futebol.

“Ele tem, a meu ver, todas as virtudes para assumir o cargo de diretor do Fórum”, finalizou Froz Sobrinho.

Comentários

Postar um comentário

Diga o que você achou dessa matéria?