João Paulo e São Cristóvão poderão ganhar restaurantes populares

Após leitura da Ordem do Dia, indicações serão encaminhadas ao Executivo estadual. / Fabricio Cunha

Duas indicações encaminhadas na sessão na última sessão da Câmara Municipal de São Luís, ao governo do Estado, poderão resultar na instalação de dois novos restaurantes populares na capital.

A primeira indicação, de autoria de Antônio Garcez (PTC), propõe a implantação do serviço no João Paulo. O parlamentar explica que já disponibilizou um imóvel seu para a imediata implantação do restaurante que se tornará referência nessa vasta região de comércio e residências.

“O João Paulo é um bairro comercial e residencial, com suas mazelas devido ao alto fluxo de pessoas em situação de vulnerabilidade. Se faz necessário a implantação de um restaurante popular nessa importante região de São Luís, que contribui fortemente com o PIB da cidade e do estado”, afirmou Garcez.

A segunda indicação, de autoria de Octávio Soeiro (Podemos), também solicita a implantação do serviço, no entanto, no bairro do São Cristóvão. Segundo o autor, o restaurante atenderá toda aquela região, trazendo segurança alimentar, principalmente, para os menos favorecidos.

“A fim favorecer esta importante região, com esse equipamento público de segurança alimentar e nutricional, que tem como objetivo promover o acesso da população à alimentação adequada, a preços acessíveis, com prioridade aos segmentos mais vulneráveis, de forma permanente e regular”, declarou Soeiro.

Atualmente, o Estado possui a maior rede de restaurantes populares do país, são setenta e uma unidades do restaurante popular espalhadas por todo o território. Só em 2021, mais de 9,7 milhões refeições foram servidas a preços baixos, entre capital e interior.

Comentários