Após leitura da Ordem do Dia, indicações serão encaminhadas ao Executivo estadual. / Fabricio Cunha |
Duas indicações encaminhadas na sessão na última sessão da Câmara Municipal de São Luís, ao governo do Estado, poderão resultar na instalação de dois novos restaurantes populares na capital.
A primeira indicação, de autoria de Antônio Garcez (PTC), propõe a implantação do serviço no João Paulo. O parlamentar explica que já disponibilizou um imóvel seu para a imediata implantação do restaurante que se tornará referência nessa vasta região de comércio e residências.
“O João Paulo é um bairro comercial e residencial, com suas mazelas devido ao alto fluxo de pessoas em situação de vulnerabilidade. Se faz necessário a implantação de um restaurante popular nessa importante região de São Luís, que contribui fortemente com o PIB da cidade e do estado”, afirmou Garcez.
A segunda indicação, de autoria de Octávio Soeiro (Podemos), também solicita a implantação do serviço, no entanto, no bairro do São Cristóvão. Segundo o autor, o restaurante atenderá toda aquela região, trazendo segurança alimentar, principalmente, para os menos favorecidos.
“A fim favorecer esta importante região, com esse equipamento público de segurança alimentar e nutricional, que tem como objetivo promover o acesso da população à alimentação adequada, a preços acessíveis, com prioridade aos segmentos mais vulneráveis, de forma permanente e regular”, declarou Soeiro.
Atualmente, o Estado possui a maior rede de restaurantes populares do país, são setenta e uma unidades do restaurante popular espalhadas por todo o território. Só em 2021, mais de 9,7 milhões refeições foram servidas a preços baixos, entre capital e interior.
Comentários
Postar um comentário
Diga o que você achou dessa matéria?