Governo do Maranhão inaugura 71º Restaurante Popular em São José de Ribamar




O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), entregou, no último sábado (12), o 71º Restaurante Popular do Maranhão, localizado na Vila Alonso Costa. O Maranhão possui a maior rede de Restaurantes Populares do país.

Contemplando a população de São José de Ribamar, a obra visa combater a situação de vulnerabilidade social, ampliando a rede de segurança alimentar e nutricional. No local, serão servidas 500 refeições por dia, sendo 300 almoços e 200 jantares, ao custo de R$ 1,00.

A inauguração contou com a presença do governador Flávio Dino, que pontuou sobre a abertura do segundo Restaurante Popular em São José de Ribamar, que gera economia para a população. “A inflação subiu, e a alimentação nem sempre cabe no orçamento da população. O indivíduo que vai ao Restaurante economizará o gás, a comida, a água, a louça e o tempo cotidiano, tendo acesso a uma refeição barata, saudável e de qualidade”, declarou o governante.

Quando o governador Flávio Dino iniciou sua gestão, a rede de Restaurantes Populares contava com apenas seis unidades, todas na capital. Atualmente, a rede já conta com 71 equipamentos de segurança alimentar e nutricional.

A secretária de Estado do Desenvolvimento Social, Larissa Abdalla, ressaltou a importância de medidas como a construção de Restaurantes Populares. “Marcos como esse são frutos da gestão estadual apoiando quem mais precisa, trazendo segurança alimentar e segurança nutricional para essa comunidade”, esclarece Larissa Abdalla.

Presente na abertura, o prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho, externou sua gratidão ao Governo do Estado. “A inauguração deste empreendimento não seria possível sem o apoio do governador Flávio Dino, onde, através de diálogos, conseguiu inaugurar o segundo Restaurante no município”, declarou Dr. Julinho.

“Esse Restaurante Popular irá beneficiar muitas famílias, desse bairro e das proximidades, a terem acesso a uma alimentação de qualidade”, esclareceu Maria Edilene, presidente da associação.

Por fim, os moradores destacaram a importância do Restaurante Popular para a região. “Queria agradecer por esse projeto para o bairro, que será benéfico para muitas famílias, especialmente as crianças que precisam dessa alimentação. Por apenas R$1,00, vai ajudar muita gente”, declarou Joana Alves, moradora do bairro Parque Araçagi.


Comentários