Governador Flávio Dino recebe Troféu Mirante de Incentivo ao Esporte


Neste sábado (12), o governador Flávio Dino esteve na cerimônia de premiação do Troféu Mirante Esporte, com transmissão ao vivo pela TV Mirante. Na oportunidade, o governador foi premiado com o Troféu de Incentivo ao Esporte no Estado e falou sobre as ações do Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) e da Lei de Incentivo ao Esporte.

“Parabéns a todos os atletas que fazem o grandioso esporte maranhense não só no alto rendimento, aqueles que participam de eventos nacionais e internacionais; mas também o esporte educacional, o esporte comunitário. Vocês estão ajudando aqui a impulsionar novos talentos”, disse Flávio Dino, elogiando os atletas e o evento.

Durante a cerimônia, o governador destacou as principais políticas de incentivo no Maranhão, investimento em múltiplas modalidades e fomento em todas as regiões, a exemplo do Projeto Alvorada, com crianças da Região Tocantina.

“Nós temos duas políticas principais. Em primeiro lugar, as ações da Secretaria de Estado de Desporto e Lazer (Sedel), e temos a Lei de Incentivo ao Esporte. Muitos dos que aqui passaram, mencionaram o Governo e mencionarão, porque são quase R$ 40 milhões de reais em apoio à atletas, equipes, e eventos em todo o Estado. É importante lembrar que o Maranhão não é só São Luís. Ontem mesmo, eu estava na Região Tocantina, e temos lá um projeto com 1.500 crianças, Projeto Alvorada, projeto de esporte. Então, a gente procura descentralizar, apoiar, chegar junto olhando essa descentralização territorial e, também, as múltiplas modalidades e investir em infraestrutura, quadra, ginásio, campo, porque isso é fundamental para que esses talentos possam florescer e a gente tenha no futuro, como temos hoje, centenas e milhares de atletas que são uma referência de bons valores, bons propósitos, bons princípios para a população do Maranhão”, pontuou Flávio Dino.

Comentários