Governador Flávio Dino participa da abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa

(Solenidade aconteceu ocorreu no Plenário Nagib Haickel (Foto: Gilson Teixeira))


O governador Flávio Dino prestigiou a sessão solene de abertura dos trabalhos da 4ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema). A solenidade, na manhã desta quarta-feira (2), ocorreu no Plenário Nagib Haickel. Foi realizada, ainda, a cerimônia oficial militar, com escolta da Polícia Militar ao presidente da casa, deputado Othelino Neto.

Na sessão, o governador Flávio Dino fez a leitura da Mensagem Governamental, encaminhada ao Poder Legislativo. O documento continha a prestação de contas das ações realizadas pelo Governo do Estado, em 2021, e as previstas para este ano.

“Muito importante estar aqui, na Assembleia Legislativa, mais uma vez, prestando contas, apresentando esse relatório das ações realizadas. Ao mesmo tempo, apontando a continuidade desse caminho de mudanças positivas, de políticas sociais, desenvolvimento, investimentos públicos e privados. O cerne da mensagem é esse, apontar o que foi feito durante estes sete anos, agradecer ao parlamento a relação harmoniosa que mantivemos nesse período e, ao mesmo tempo, preparar a transição para o vice-governador Carlos Brandão, que assume o governo, no dia 31 de março”, pontuou o governador Flávio Dino.

Ainda na programação de retorno aos trabalho na Assembleia, houve hasteamento das bandeiras do Brasil, do Maranhão e de São Luís, executado pela Polícia Militar e Gabinete Militar da Alema, seguido de revista à tropa pelo presidente Othelino Neto, com o desfile encerrando a cerimônia.

A solenidade contou ainda com presença de parlamentares, representantes dos demais poderes e de outras instituições.

Comentários