Entidades do estado saem em defesa da deputada Daniella


Ao menos 15 entidades do Estado saíram em defesa da deputada estadual Daniella (DEM) por considerarem ser ela alvo de violência que reduz a importância das mulheres na sociedade. Segundo documento publicado pelas entidades, a deputada estaria sendo alvo de uma campanha de desqualificação e destruição política.

No entendimento dos grupos de defesa dos direitos da mulher, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão estaria sendo conivente com a situação, na medida em que tem esquivado de qualquer manifestação de apoio a uma integrante do colegiado.

Em 6 de janeiro passado, por meio de suas contas em redes sociais a parlamentar comunicou oficialmente o fim do casamento com o ex-prefeito de Tuntum e ex-presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, Cleomar Tema.

Na sessão plenária do dia 15 de fevereiro, a deputada Daniella ocupou a tribuna para fazer denúncia de campanha difamatória que estaria sendo vítima por meio da rede mundial de computadores por meio de fake News publicados em blogs. Segundo a deputada, os ataques pessoais estariam sendo orquestrados pelo ex-marido.

“Vou continuar buscando o meu propósito, principalmente agora, por tudo o que eu estou vivendo, que é defender todas as mulheres maranhenses. Ao me defender, acredito que eu estou sendo voz de muitas mulheres vítimas de violência psicológica como eu tenho sofrido nos últimos dias”, afirmou a deputada na tribuna. Daniella denunciou a violência psicológica que sofreu no relacionamento com o ex-marido.

O Fórum Maranhense de Mulheres e outras 14 entidades, manifestam sua solidariedade e repudiam a cultura machista que criminaliza a vítima e põe em dúvidas sua conduta. Elas citam mulheres que na política foram vítimas de agressões como a deputadas Maria do Rosário, Isa Penna e Talíria Petrone; e as vereadoras Katyane Leite e Marielle Franco, esta última assassinada no seu exercício parlamentar.

Além do Fórum Maranhense de Mulheres assinam o Fórum de Mulheres de Imperatriz, Articulação de Mulheres Brasileiras, Fórum de Mulheres de Caxias, Marcha Mundial de Mulheres, Articulação de Mulheres Trabalhistas do Maranhão, Instituto Pedra Rara, Sindicato das Assistentes Sociais do Maranhão, Coletivo de Mulheres com Deficiência do Maranhão, Movimento Popular de Rua 9Deperta Mulher Brasileira), Centro de Direitos Humanos Padre Josimo, Coletivo de Mulheres Ieda Batista, Instituto Mulheres Resgatando Vidas e Rompendo em Fé, Conselho Municipal da Condição Feminina de São Luís e Movimento de Mulheres em Luta.




Fonte: Central de Notícias

Comentários