Em São Luís, Praça da Família da Vila Palmeira será inaugurada no próximo mês

(Foto: Divulgação)

Com previsão para ser inaugurada no mês de março, as obras da Praça da Família seguem em ritmo acelerado. A iniciativa é executada pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), e visa criar um espaço de integração e convivência comunitária com estrutura e capacidade para realização de grandes eventos culturais e esportivos.

A nova praça está sendo instalada na área do antigo Parque Folclórico da Vila Palmeira para dar usabilidade ao espaço e promover bem-estar e qualidade de vida à população. A área, com cerca de 40 mil metros quadrados, está recebendo a construção de uma quadra poliesportiva, campo de futebol, fonte luminosa, pista de caminhada, lago artificial, pista de skate, espaço para brinquedos infantis, academia ao ar livre e mobiliários urbanos como lixeiras, bancos, sinalização e novo sistema de iluminação.

Atualmente, a obra segue com a pintura e finalização do lago artificial e de 24 boxes, que servirão para incrementar a renda dos moradores da região.

“A Praça da Família é uma marca de sucesso do governo Flávio Dino. É uma importante obra que agrega à beleza do local, agrega à saúde das pessoas e cria novas possibilidades de geração de emprego”, destacou o secretário das Cidades, Márcio Jerry.

O projeto da Praça da Família visa oferecer aos moradores um equipamento comunitário moderno, cujo modelo arquitetônico de áreas de lazer está presente em grandes cidades. A estrutura tem capacidade para receber as famílias e oferecer espaço suficiente para a realização de grandes eventos esportivos e culturais.

Comentários