Em reunião com Sebrae, governador Flávio Dino garante apoia à 10ª Feira do Empreendedor

(Durante reunião, governador Flávio Dino tratou sobre apoio ao evento (Foto: Nael Reis))


Um espaço para os negócios, troca de experiências e empreendedorismo. O maior evento de estímulo ao empreendedor do Brasil realizará sua 10ª edição no Maranhão. A Feira do Empreendedor será de 31 de março a 3 de abril, no complexo Multicenter Negócios e Eventos, bairro Cohafuma, em São Luís. O governador Flávio Dino tratou sobre apoio ao evento, durante reunião com representantes do Sebrae, nesta segunda-feira (21), no Palácio dos Leões, Centro.

“Ao longo do tempo, com o Sebrae e com o setor empresarial, sempre mantivemos o diálogo e a parceria. Importantes ações foram implementadas para beneficiar todos os segmentos empresariais. Mais um evento será feito e podem contar com nossa parceria”, pontuou o governador Flávio Dino.

O apoio do Governo do Estado à Feira do Empreendedor reforça a parceria que o Sebrae já vem tendo junto à gestão estadual, por meio de programas como o Cidade Empreendedora e o Maranhão Mais Empreendedor, este último via Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap).

“Foi um momento de agradecermos ao Governo do Estado por todas as ações realizadas em parceria com Sebrae. Parcerias estas executadas por meio da Junta Comercial, do programa Cidade Empreendedora, por meio do qual o Governo colabora para que o Sebrae execute ações em 53 municípios maranhenses, levando os benefícios de soluções empreendedoras a estes territórios, e ainda o programa Maranhão Mais Empreendedor, executando em parceria com a Emap para atender 1.500 pequenas empresas no território de influência do Porto do Itaqui. E agora, mais uma vez, juntos em uma ação tão importante para o desenvolvimento econômico do estado, principalmente considerando esse momento de retomada, que é a realização da Feira do Empreendedor, parceria confirmada pelo governador Flávio Dino. E temos certeza de que será mais uma ação exitosa”, comenta o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-MA, Raimundo Coelho.

Esta iniciativa se soma a várias outras ações da gestão, que têm como foco incentivar os que querem investir no Maranhão e formalizar seus negócios, principalmente os micro e pequenos empresários, que representam mais de 90% das empresas constituídas no estado, informa o secretário de Estado da Indústria e Comércio (Seinc), Sérgio Sombra. “O Governo do Estado estará nesse evento, em parceria com o Sebrae, e tem sido muito importante para desenvolver empreendedorismo estado. Esta é mais uma atuação conjunta e importante entre duas instituições, em prol do empreendedorismo no Maranhão”, frisou o secretário.

Presentes no encontro os membros do Sebrae-MA: o diretor superintendente, Albertino Leal; o diretor técnico, Mauro Borralho; e a diretora de Administração e Finanças, Rachel Jordão.

Programação


Nos quatro dias de evento, haverá exposição de iniciativa, conhecimento, informação e ideias inspiradores com mais de 50 atrações, incluindo palestras, cursos, oficinas, aulas-show, mentorias, consultorias, orientações, atrações culturais. O momento vai gerar diversas oportunidades de negócios e de aperfeiçoamento de habilidades no ramo. A feira vai trazer, ainda, orientações sobre novas formas de consumir, de promoção de marca e serviços, além de estabelecer conexões e parcerias para firmar negócios lucrativos e sustentáveis.



Comentários