Andrey Monteiro promove encontro de mulheres empreendedoras

 


Iniciativa contribui com a formação e projeção dessas mulheres no empreendedorismo em São Luís. / Fotos: Leonardo Mendonça


Importante estímulo ao empreendedorismo feminino, fonte de conhecimento e momento de troca de experiência. Com este objetivo, o vereador Andrey Monteiro promoveu um evento que reuniu mulheres empreendedoras e que têm vontade de ter seu próprio negócio. Realizado na Câmara Municipal de São Luís, na manhã desta sexta-feira (28), 1º Encontro Elas por Elas São Luís, contou com a presença de mulheres atuantes em áreas diversas na capital. A iniciativa promoveu o debate e reforçou a necessidade de mais esforços pela autonomia financeira e empreendedorismo feminino.

“O evento foi muito importante e poder ter esse momento. Agradeço a todos que compareceram e espero que todos saiam com outra mentalidade e abrir a mente, pois foram dadas muitas dicas importantes. Essa iniciativa foi inspirada em minha mãe, que sempre foi uma empreendedora e com esse projeto, materializo essa vivência. As presenças foram valiosas e estar com todos, foi gratificante”, frisou o vereador Andrey Monteiro.

O encontro é suporte a projeto do vereador, que tem como objetivo divulgar microempresas lideradas por mulheres. Paralelamente, a iniciativa contribui com a formação e projeção dessas mulheres no empreendedorismo em São Luís.

A inspiração para essa importante iniciativa do vereador Andrey Monteiro veio de sua mãe, Elza Monteiro, que também é chefe de família e cuidou de seus dois filhos, sempre empreendendo em diversos ramos. A matriarca sempre se preocupou em garantir renda em seu lar e um bom futuro aos filhos, empreendendo.

O projeto fez um levantamento de mulheres empreendedoras da capital e acessando as redes sociais do vereador, as pessoas podem conhecer suas iniciativas e em que ramo atuam. Às microempreendedoras é ofertada a divulgação dos seus empreendimentos e produtos; capacitação por meio de cursos, oficinas, treinamentos, palestras, live e afins, sempre com a finalidade de levar conhecimento e contribuir para o crescimento pessoal.

“Estaremos sempre promovendo e apoiando eventos como esse e nosso gabinete estará sempre de portas abertas para as pautas do empreendedorismo feminino. Sabemos o quanto estas iniciativas são de grande importância para transmitir conhecimento e valorizar, ainda mais, o empreendedorismo feminino”, frisou o vereador Andrey Monteiro.

Mulheres empreendedoras ou que queiram empreender, podem fazer parte dessa iniciativa, acessando a rede social do parlamentar e realizando cadastro pelo link: https://forms.gle/SBqri47NoM41n4p99

Palestrantes


As participantes que levaram um pouco das suas experiências ao evento foram, a social média, Jéssica Maia, que atua na área de marketing digital no Instagram. Ela deu dicas de como impulsionar suas redes sociais e manter-se integrado. É criadora de conteúdo e gestora dos principais instas de notícias e de memes, em São Luís.

A contadora Helena Barros contribuiu com valiosas orientações sobre formalização de empresas. Ela é diretora da HB Contabilidade, pós-graduada em Contabilidade Pública, Gestão Governamental, Auditoria e Perícia. Na palestra, tratou sobre questões trabalhistas.

Quem também levou sua expertise para o evento foi a empreendedora Ana Paula Rabelo. Em sua fala, ela destacou a importância de construir o que se conhece por autoridade de uma marca. Proprietária da loja Tulle, começou a empreender com apenas oito anos de idade, vendendo papéis de carta na escola em que estudava. Ana Rabelo é formada em Direito e Psicologia.

Na ocasião, elas responderam questionamentos e tiraram dúvidas do público sobre o tema.





Comentários