MAIS CIDADES RECEBEM CARTÕES DO MINHA CASA MELHOR, NESTE FINAL DE SEMANA

Entregas começam na quinta-feira e vão até sábado (Foto: Divulgação)


Famílias de sete cidades serão beneficiadas, neste fim de semana, com os cartões do programa Minha Casa Melhor, referente ao sorteio da edição especial de Natal. As entregas começaram no dia 19 e seguem nesta quinta (20) nas cidades de São Bento e Vitória do Mearim, na sexta (21) em Santa Rita e Bacabeira, e no sábado (22) nos municípios de Presidente Juscelino, Cachoeira Grande e Raposa.

Lançado em 2020, o Minha Casa Melhor é um programa que garante auxílio financeiro a pessoas em situação de vulnerabilidade social em todo o estado. Em sua primeira fase, beneficiou 45 mil pessoas, e agora soma mais 10 mil contemplados com os dois sorteios da edição de Natal. O programa garante ao sorteado o valor de R$ 600 para compra de eletrodomésticos, móveis, utensílios domésticos e gás de cozinha.

A entrega dos 10 mil cartões da edição especial começou esta semana pela cidade de Imperatriz e segue para mais sete municípios. Em São Bento, serão entregues 81 cartões; em Vitória do Mearim, 55; Santa Rita, 61; Bacabeira, 31; Presidente Juscelino, 26; Cachoeira Grande, 22; e Raposa, 49.

A secretária de Estado de Governo, Marcela Mendes, lembra que o programa é uma das muitas ações do Governo Estadual destinada à população mais vulnerável, lançada desde o início da pandemia. “É muito importante, porque leva tranquilidade às famílias num momento difícil onde ainda estamos nos recuperando da pandemia”.

O Minha Casa Melhor, executado pela Secretaria de Estado de Governo (Segov), além de ajudar famílias a melhorar as condições de vida, também movimenta as vendas das empresas locais cadastradas no programa.

A lista completa dos beneficiados ficará disponível por região no site do programa. Acesse: https://minhacasamelhor.ma.gov.br/site/index.php/conheca-os-sorteados/

Comentários