GOVERNO ABRE INSCRIÇÃO PARA SEGUNDA TURMA DE PÓS-GRADUAÇÃO DE GESTÃO EM SAÚDE


A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Escola de Saúde Pública do Maranhão (ESP-MA), abriu as inscrições para a segunda turma de Pós-Graduação (Lato Sensu) de Gestão em Saúde. A formação é destinada a trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) que tenham interesse em aperfeiçoar e desenvolver suas habilidades com ênfase na inovação e modernização do SUS.

“A Escola de Saúde Pública tem sido um agente de transformação do Maranhão. Neste sentido, para além de fortalecer as estruturas hospitalares, nossos esforços estão voltados para um SUS cada vez melhor com profissionais capacitados e atuantes”, disse o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

Os interessados podem se inscrever no site da SES, em www.saude.ma.gov.br, preencher os espaços exigidos com CPF e e-mail para contato. A admissão será feita até o dia 31 de janeiro, ou enquanto houver vagas disponíveis. Nesta segunda turma, serão 70 vagas para profissionais da SES e 30 destinadas a outros profissionais da saúde.

O público-alvo da especialização são servidores públicos do Estado do Maranhão, nas categorias de efetivos, comissionados, contratados por regime CLT e prestadores de serviço. Também poderão fazer a pós-graduação profissionais com diploma de nível superior e tecnólogo nas Secretarias Municipais e Estadual de Saúde. O curso presencial terá duração de 420 horas e serão disponibilizadas 100 vagas.

De acordo com a diretora administrativa da ESP-MA, Ana Lúcia Nunes, a especialização enquanto política pública intersetorial é uma estratégia de desenvolvimento. “É uma oportunidade para quem está na linha de frente ou na atuação na área da gestão para obter melhor qualificação, contribuindo no atendimento, e, consequentemente, no SUS do nosso estado e do Brasil”, pontuou.

O resultado preliminar será divulgado no dia 2 de fevereiro, no site da SES. Os aprovados deverão enviar, entre os dias 4 e 18 de fevereiro, os documentos para a comprovação de experiência e certificados, que serão analisados pela Comissão Científica. O resultado final será divulgado no dia 10 de março, com início das matrículas entre os dias 11 e 18 de fevereiro.

Comentários