Governador e vice recebem título de Cidadão Palmeirandense durante inauguração de obras na cidade


O vice-governador Carlos Brandão recebeu o título de cidadão palmeirandense nesta quarta-feira (26), junto com o governador Flávio Dino. A homenagem aconteceu durante um ato de entrega de obras e serviços do Governo, na cidade. Além do governador e do vice, também recebeu o título de cidadão palmeirandense o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão. Eles estiveram em Palmeirândia para a inauguração de uma unidade o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) e do Sistema de Abastecimento de Água do bairro São Francisco.

Junto com as obras, Brandão e Dino realizaram ainda a entrega de 47 cartões do programa Minha Casa Melhor, 20 motores de pesca artesanal e dois kits esportivos (totalizando 384 itens). Fizeram também a doação de blocos de concreto para a pavimentação de vias e a entrega das obras da Praça da Família.

Durante o ato, o governador Flávio Dino anunciou a inauguração de um Restaurante Popular em Palmeirândia. “O prefeito nos fez várias solicitações, nós fixamos as prioridades, que foram cumpridas e que nós estamos entregando hoje. Essa é a prova de que quando há parceria e planejamento todas as metas são alcançadas”, declarou.

Carlos Brandão pontuou que as obras do Governo do Maranhão contribuem para a geração de renda em todo o estado. “Aqui em Palmeirândia, inauguramos várias obras que significam emprego e qualidade de vida para as pessoas. Vamos dar continuidade a essas obras pelo estado inteiro”, assegurou.

O prefeito de Palmeirândia, Edilson Alvorada, destacou que a parceria com o governo do Maranhão garantiu mais avanços para a cidade. “Para nós hoje é uma honra receber uma comitiva dessas, que está tendo um olhar para o povo de Palmeirândia. Não tenho dúvidas de que nós vamos continuar avançando e desenvolvendo a nossa querida Palmeirândia”, afirmou.

O comerciante Luís Gomes, morador da cidade, agradeceu pela inauguração do novo sistema de abastecimento. “Nós vínhamos uma hora da madrugada encher água, por causa das duas bombas que tinha e que foram queimadas só de lutar pra puxar água. Esse poço é de grande importância pra nossa cidade”, disse.

Também estiveram no evento os secretários de Estado das Cidades, Márcio Jerry; de Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira; o adjunto de Cidades, Júlio Pinheiro; e o presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), André dos Santos Paula. Participaram ainda o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto; e o deputado estadual Duarte Júnior.

Olinda Nova


No mesmo dia, Brandão e Dino também entregaram obras e benefícios do Governo em Olinda Nova. Na cidade, inauguraram uma Escola Digna no povoado São Benedito e fizeram a entrega de uma nova viatura da Polícia Militar. Entregaram, ainda, 38 cartões do Programa Minha Casa Melhor, 20 motores para canoa de pesca artesanal e 83 certificados para os alunos dos cursos de Criação de Peixes em Viveiros e de Manicure e Pedicure, do IEMA. Também foi autorizada a doação de blocos de concreto para pavimentação de vias.

Comentários