Morre, ex-secretário da SMTT, Canindé Barros, em São Luís

Ex-secretário da SMTT, Canindé Barros. 



Morreu na manhã deste domingo (26) em São Luís, o ex-secretário da SMTT, Canindé Barros. Ele estava hospitalizado há cerca de três meses, no HSD e veio a falecer por insuficiência renal.

Francisco Canindé Barros, era engenheiro civil e foi responsável por várias melhorias em sinalizações de ruas e avenidas de São Luís. Ele esteve no comando da Secretaria de Trânsito e Transportes desde a gestão de Tadeu Palácio, passando por Castelo e Edivaldo Holanda Júnior. Ele era formado em Engenharia Civil pela Universidade Estadual do Maranhão, Pós Graduado em Gestão de Trânsito e Transportes pela Faculdade de Ciências Econômicas de Apucarana, no Paraná.

Canindé Barros era casado e deixa quatro filhos. O velório acontece na Pax União situada no Centro da capital e o sepultamento será nesta segunda-feira (27), às 16h, no Cemitério Parque da Saudade, no bairro Vinhais, em São Luís.

Além de autoridades e políticos, a Prefeitura de São Luís lamentou a morte do ex-secretário da SMTT.

Leia a nota:


"A Prefeitura de São Luís, com pesar, lamenta o falecimento do engenheiro civil Canindé Barros, ocorrido na manhã deste domingo (26).Canindé exerceu o cargo de secretário municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), onde deixou serviços prestados ao Município. Neste momento, a Prefeitura de São Luís se solidariza com familiares e amigos de Canindé. Que Deus possa confortar a todos".


A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes também se manifestou sobre a morte de Canindé Barros. Em nota, o órgão lamentou a morte do ex-secretário da SMTT e se solidarizou com familiares e amigos de Canindé Barros.


Comentários

  1. Irreparável perda

    O MOVIMENTO COMUNITÁRIO PERDEU UM AMIGO DAS COMUNIDADES

    Perdemos não só um amigo, e sim, um comunitário e um técnico competente bem avaliado por onde passou pelos relevantes serviços prestados, um dos exemplos foi na execução da política do transito e transporte urbano de São Luís. O Eng. Canindé Barros independente dos cargos públicos que sua competência lhe permitiu exercer, não colocava dificuldades para se fazer presente nos encontros comunitários, tanto poderia estar exercendo cargo publico ou não, sempre enriqueceu e abrilhantou com sua presença o movimento comunitário tendo como objetivo a sua experiência técnica, somar nos encaminhamentos de demandas para melhor servir as comunidades. Por ultimo, na condição de titular da importante pasta de transito e transporte de São Luís, foi parceiro decisivo nos avanços das demandas encaminhadas pelas comunidades. O Fundo Municipal Social das Comunidades até então por pouco ainda não criado e regulamentado por lei que permitirá entrada de recursos públicos e das mais diversas frentes de parceiros para custear as cotas anuais de especiais extraordinários para os eventos sociais das comunidades e principalmente aos cortejos fúnebres, o Movimento MACAIB tinha a esperança que com a sua experiência e o seu apoio, essa conquista seria consolidada assim como foi a sua luta pela mobilidade e acessibilidade urbana que incansavelmente madrugou para melhorar o sistema do transporte público da capital. Canindé Barros de tantos bons exemplos não foi só um baita secretário, e sim, um amigo sempre presente em nossas lutas pelas comunidades. Para resumir, não posso deixar de ressaltar a sua presença e participação em obras sociais nas mais diversas frentes idealizadas por atores sociais de comunidades não só de São Luís, como de toda grande ilha, não marcava e nem perseguia os que eram considerados adversários políticos do seu grupo, ao contrario, recebia todos. A força social sabe da importância do que significa este ultimo entendimento para o desenvolvimento de uma cidade. Canindé Barros partiu, mas o seu legado é um registro que jamais será apagado. Para D. Sonia Barros a sua esposa, seus filhos, irmãos, netos e demais familiares, que Deus conforte os corações de todos, assim como de todos nós seus amigos. Canindé Barros, meu amigo de muitas lutas, não tenho dúvidas que você já está repousando nos braços de Deus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dia o que você achou dessa matéria!