Maranhão inaugura primeiro posto que carrega carros e bicicletas elétricas

Posto que carrega carros elétricos chega ao Maranhão — Foto: Divulgação/Equatorial Energia



São Luís inaugurou o primeiro para veículos elétricos no último sábado (18), no Parque do Rangedor. O posto funciona para o carregamento para veículos elétricos, além de contar com uma estação de bicicletas elétricas que disponíveis gratuitamente para a população.

A universitária Vanessa Aguiar foi uma das que teve oportunidade de testar as bicicletas elétricas no parque. "Percebi que a gente não precisa fazer tanta força e ela é bem mais rápida que as biciletas convencionais", diz Vanessa.

De acordo com o governador Flávio Dino, o posto ainda tem caráter experimental. A estação conta com dez bicicletas elétricas para uso dentro do Parque, por meio do compartilhamento via aplicativo de celular. O eletroposto também funciona sem burocracia, basta chegar e plugar o veículo, sem custo.

O eletroposto permitirá que a população carregue carros elétricos gratuitamente, utilizando como uma das fontes de alimentação a energia solar, limpa e renovável. Além disso, dez bicicletas elétricas serão disponibilizadas como alternativa de lazer, na forma de compartilhamento via aplicativo de celular; e um carro elétrico será doado à Secretaria de Governo para fiscalização e vistoria dos parques.

Para abastecer um carro como esse em uma "carga rápida", leva cerca de 40 minutos. Depois desse tempo, o veículo está pronto para circular novamente.

O Parque do Rangedor funciona de domingo a domingo, das 5h às 11h e das 16h às 21h, com quadras de esporte, parquinhos, uma pista para caminhada e ciclovia de 3,5km.

Comentários