Governo do MA prepara queima de fogos para Ano Novo em São Luís

 


Ano Novo na orla marítima de São Luís terá queima de fogos de artifício — Foto: Paulo Soares/O Estado


Devido a pandemia da Covid-19, o Governo do Maranhão não realizará nenhum evento aberto ao público, mas a queima de fogos está mantida para comemorar a chegada do Ano Novo.

A estrutura para a queima de fogos alusivos ao Réveillon do Maranhão, em São Luís, será instalada na Avenida Litorânea e na Avenida Beira-Mar. Para o show de luzes e cores no céu, serão utilizadas bombas em tubos de fibra de vidro; ao todo são mais de 10 toneladas de fogos de artifício. A queima de fogos vai durar 10 minutos.

Na Beira-Mar, os fogos estão sendo instalados em uma balsa, nas proximidades do Cais da Praia Grande. Já na Avenida Litorânea, a estrutura do show pirotécnico será montada na extensão da Nova Litorânea.

Segundo o secretário de Estado da Cultura, Anderson Lindoso, a queima de fogos na Beira-Mar foi pensada para que a chegada do ano novo seja vista por mais pessoas, garantindo o show de luzes ao maior número de maranhenses e turistas que estiverem na Ilha. “O ponto da queima de fogos na Beira-Mar ficará localizado em uma balsa, nas proximidades do Palácio dos Leões, e toda aquela região vai poder assistir: região do Centro Histórico, Praia Grande, parte da Ponta da Areia, Ilhinha, parte do Itaqui-Bacanga também”, disse.

Comentários