Socorro Waquim solicita instalação da Casa da Mulher Maranhense em Timon

Deputada Socorro Waquim disse que o serviço vai fortalecer o atendimento às mulheres vítimas de violência na região

Na sessão plenária desta quarta-feira (24), a deputada Socorro Waquim (MDB) utilizou o Expediente Final para solicitar a instalação da Casa da Mulher Maranhense em Timon. A parlamentar informou que propôs ao governador Flávio Dino (PSB) a implantação da unidade no município, que deve beneficiar não só as mulheres timonenses, mas de toda a região dos Cocais.

Socorro Waquim lembrou que, quando prefeita de Timon, criou a Secretaria Municipal das Mulheres para que tivessem um espaço específico para as suas lutas e reivindicações. Da mesma forma, durante o seu mandato de vereadora, trabalhou pela aprovação de várias leis importantes em benefício do público feminino.

“Agora, apresentamos essa propositura, principalmente, após a formalização da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, a partir da qual será estruturado um conjunto de ações envolvendo diversas instituições, criando condições para o fortalecimento do atendimento integral e humanizado às mulheres vítimas de violência”, disse a deputada.

A parlamentar afirmou que a instalação da Casa da Mulher Maranhense em Timon representará um grande ganho para a rede de proteção às mulheres. “Será um importante instrumento para que as políticas públicas direcionadas às mulheres tenham melhor atuação e abrangência expressiva em toda a região dos Cocais”, completou.

Mulheres na política

Na tribuna, Socorro Waquim também convidou todos para participarem da live que será realizada pelo MDB Mulher, nesta quarta-feira, às 19h, pela plataforma Zoom, com o tema “Legitimidade da Competência da Mulher no Poder – o Exemplo do Maranhão”. A palestrante será a ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney.

“A live faz parte de um grande projeto chamado ‘Conexões Mulheres’, no qual são trazidos vários temas, uma vez por semana, no intuito de despertar nas mulheres a necessidade e o referenciamento do empoderamento feminino, bem como a importância da participação das mulheres na política”, enfatizou.

Comentários