Foto: Paulo Soares |
De acordo com Eduardo Braide, a decisão foi tomada com o surgimento da nova variante do coronavírus, chamada de ômicron, que foi descoberta na África do Sul e é considerada preocupante pela facilidade de mutação.
Até o momento, nenhum caso suspeito da ômicron foi identificado no Maranhão, porém, para evitar maior risco de uma nova onda de contaminação pela Covid-19 e a aglomeração de milhares de pessoas na orla de São Luís, a festa de Réveillon foi cancelada.
"Temos enfrentado a pandemia com determinação. O momento nos pede prudência e responsabilidade. A nossa principal missão é cuidar das pessoas", afirmou Eduardo Braide, em seu perfil no Twitter.
Com a decisão de Eduardo Braide, São Luís se junta a outras capitais, como Belo Horizonte, Salvador, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa e Palmas, que já anunciaram o cancelamento das festas de Réveillon.
O Governo do Maranhão, que também realiza festas de Réveillon na orla de São Luís, se manifestou por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma) e esclareceu que, até o presente momento, a festa de Réveillon 2022 no Maranhão ainda não está confirmada, já que a situação sanitária está sendo avaliada e a realização da festa dependerá dos indicadores epidemiológicos e do aval das autoridades científicas.
A Secma informa, ainda, que a gestão estadual conta com estrutura e respaldo burocrático para executar o Réveillon de 2022, caso o cenário da pandemia seja favorável.
Fonte: Imirante
Comentários
Postar um comentário
Diga o que você achou dessa matéria?