Governo leva Sistema de Abastecimento de Água para mais doze cidades maranhenses


O Governo do Estado por intermédio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), segue com obras de implantação de Sistemas de Abastecimento de Água (SAA) em mais doze cidades maranhenses. A iniciativa faz parte das ações do programa Maranhão Quilombola, no eixo coordenado pela Secid, com o objetivo de garantir água tratada e pronta para o consumo e produção, promovendo trabalho e mais qualidade de vida da população.

Os Sistemas de Abastecimento de Água estão sendo instalados nos municípios Araioses, Barra do Corda, Sambaíba, Bacabal, Codó, Peritoró, Pindaré-Mirim, Pinheiro, Santa Inês, São Bento, São Vicente de Ferrer e Viana. O Governo investe na instalação e modernização dos sistemas de abastecimento de água e melhora a qualidade de vida dos moradores das comunidades quilombolas, aumentando a oferta de água tratada.

O secretário Márcio Jerry enfatizou a importância do Programa Maranhão Quilombola. “Nos diálogos que temos mantido com prefeitos maranhenses, esta é umas das demandas frequentes e temos unido esforços para suprir essa necessidade por meio da execução, via Secid. Nesse momento, o governador Flávio Dino avança no programa, levando água para milhares de pessoas em todo o Maranhão.”, frisou Jerry.

Mais obras

Além desses municípios, que tiveram os trabalhos iniciados, o Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), neste mês de novembro, assinou ordem de serviço para execução de obras de Sistema Simplificado de Abastecimento de Água (SAA), nas cidades de Magalhães de Almeida e Alcântara. A iniciativa faz parte dos esforços para suprir demandas e aumentar a oferta de água potável, pronta para o consumo e produção, promovendo trabalho e mais qualidade de vida da população.

Estão na programação, ainda, obras para fornecimento de água nos municípios de Buriticupu, Bacurituba, Central do Maranhão, Mata Roma e Buriti Bravo. Em São Luís, a Secid está com obras de construção de poços no residencial Jomar Moraes, localizado no parque Pindorama. A ação vai beneficiar 1.104 famílias da localidade.


Comentários