Vereadora é vítima de violência em plena Câmara Municipal


A cena de violência política e até física pela forma violenta como o vereador Emanuel Nascimento (PL) tirou o microfone da vereadora  Katyane Leite (PTB), impedindo a sua fala, e desrespeitando todos na Mesa daquela Casa, é de indignação total!!

Durante a discussão, Emanuel Nascimento alterado,  sai de seu lugar e toma violentamente o microfone da vereadora, que pega outro microfone, não satisfeito com o primeiro ato de violência o vereador arranca novamente o microfone da parlamentar, que fica paralisada.

Mesmo sendo alertado pela presidente da Câmara, a vereadora Marly Tavares (Solidariedade), o homem, não respeitou, ninguém!! 

Que esse ato de violência política não se repita e que o agressor seja punido de forma exemplar pela comissão de ética daquela Câmara.





Lei contra a violência política



A Lei 14.192, que estabelece regras para prevenir, reprimir e combater a violência política contra a mulher, foi criada em agosto, desde ano, e torna crime, abusos e qualquer tipo de violência contra uma parlamentar e ainda determina que, o enfrentamento a esse tipo de violência faça parte dos estatutos dos partidos.

Conforme a Lei, toda ação, conduta ou omissão com a finalidade de impedir, obstaculizar ou restringir os direitos políticos delas, não apenas durante as eleições, mas no exercício de qualquer função política ou pública, configurase crime de violência política. Também serão punidas práticas que depreciem a condição da mulher ou estimulem sua discriminação em razão do sexo feminino ou em relação a cor, raça ou etnia.

Comentários