Sinproesemma conquista progressões, promoções, titulação e gratificação Profuncionário para os Trabalhadores em Educação do Maranhão


Os trabalhadores em educação do Maranhão já podem comemorar mais uma conquista. Após negociação do Sinproesemma com o governo do Estado, serão implantadas as progressões, promoções, titulações e gratificação Profuncionário dos trabalhadores em educação, no mês de novembro.

O anúncio da merecida valorização profissional para a categoria foi feito pelo secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão e o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, após reunião realizada nesta terça-feira, dia 19 de outubro.

“Todos os professores da rede terão progressão, assim como todas as titulações que estão em tramitação, a promoção dos professores de nível 1 e 2 para o nível 3 e gratificação para os servidores administrativos são reconhecimento de direitos dos trabalhadores em educação”, afirmou o secretário Estadual de Educação, Felipe Camarão.

Para o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, a conquista dessas demandas reprimidas vem exatamente em um momento que os trabalhadores do Brasil sofrem seguidos ataques.

“Felizmente, com compromisso e diálogo com o governo do Estado, estamos conquistando essa importante valorização profissional da nossa categoria, num momento de retiradas de direitos, lei que congela salário, sem portaria interministerial do MEC que zerou o reajuste do piso em 2021. Isto é fruto de uma luta árdua e persistente do Sinproesemma e do compromisso do Governo em conceder as progressões, titulações, promoções e gratificação do Profuncionário, que serão implantadas a partir do mês de novembro e vai representar um ganho importante nos rendimentos dos educadores em um momento delicado, que os direitos dos trabalhadores em educação vêm sendo ferozmente atacados”, pontuou Oliveira.

Comentários