Procuradoria da Mulher leva serviços de saúde ao bairro São Raimundo


No último sábado (23), a Procuradoria da Mulher da Câmara de São Luís realizou uma ação social no bairro do São Raimundo, como parte do projeto “Jardim em Movimento”. O intuito foi levar mais serviços de saúde e cuidados para a população local, iniciativas que também integram a programação voltada para o Outubro Rosa, cujo objetivo é promover o cuidado, prevenção e diagnóstico do câncer de mama.

A programação, que esteve sob a coordenação da vereadora Concita Pinto (PCdoB), procuradora da Mulher na Câmara Municipal, levou ao São Raimundo diversos serviços, como atendimento pediátrico, clínico geral, fisioterapia, dentista, teste de glicose, nutricionista e atendimento jurídico.

Para Concita Pinto, a programação desenvolvida contribuiu para promover mais saúde e autoestima não apenas para as mulheres, mas para toda a população das áreas atendidas. “Feliz em poder trazer benefícios para a comunidade do São Raimundo. É pouco, diante de tantas necessidades, mas tenho certeza que essa ação fez uma grande diferença na vida dessas pessoas”, disse a parlamentar. O próximo bairro a ser contemplado com as atividades será a Jordoa, no próximo dia 30, a partir de 8h.

Procuradoria da Mulher


A Procuradoria da Mulher é um órgão permanente e especializado da Mesa Diretora que tem como objetivo zelar pela defesa dos Direitos das Mulheres. Foi criado por meio do Projeto de Resolução Nº 13/2017, que alterou e acrescentou dispositivos ao Regimento Interno da Câmara de São Luís.

Cabe à Procuradoria, por exemplo, desenvolver ações de combate à violência doméstica, além de auxiliar no desenvolvimento de políticas públicas que visem à preservação dos Direitos das Mulheres.






Comentários