PRESIDENTE DO GRUPO ZILDENI FALCÃO RECEBE CONDECORAÇÃO INTERNACIONAL.

AO LADO DO ILMO. SR. SATOSHI MORITA - CÔNSUL DO JAPÃO EM BELÉM, O EMPRESÁRIO, ZILDENI FALCÃO EXIBE COM ORGULHO, A CONDECORAÇÃO RECEBIDA DO GOVERNO JAPONÊS.


Um dos mais destacados empresários do ramo da comunicação no Maranhão, o Sr. Zildeni Falcão de Oliveira, que detém emissoras de rádio, televisão, editoras, entre outros negócios e preside o Grupo de Comunicação Zildeni Falcão, recebeu a importante Condecoração “Ordem do Sol Nascente, Raios de Ouro e Prata” de Outono de 2020 concedida pelo Imperador do Japão.

A cerimônia de entrega da tão nobre medalha e do diploma aconteceu na quarta-feira (20), na sede da TV São Luis (Filiada a REDETV) e foi presidida pelo Cônsul do Japão em Belém, Satoshi Morita. De acordo com o Governo do Japão, o empresário contribuiu grandemente na promoção de atividades de cooperação do governo japonês e na difusão da cultura japonesa, especialmente no estado do Maranhão, que o fez merecer, a honraria concedida.

A lista de condecorados de Outono de 2020 inclui 12 pessoas que vivem no Brasil (05 da categoria destinada a japoneses e as demais (07) foram destinadas a estrangeiros. Desse total, apenas três homenageados, foram condecorados com a Ordem do Sol Nascente, Raios de Ouro e Prata e entre esses, o único de nacionalidade brasileira, sem ascendência japonesa é o Sr. Zildeni Falcão.

AO LADO DA ESPOSA, D. IÊDA FALCÃO, O HOMENAGEADO RECEPCIONOU A COMITIVA JAPONESA, AMIGOS, COLABORADORES E FAMILIARES, COM UM REQUINTADO COQUETEL.


Familiares, colaboradores e amigos, entre eles, o Diretor Presidente do grupo O Imparcial, o Sr. Pedro Freire, e a gerente administrativa financeira, Patrícia Freire, foram prestigiar o evento, que foi registrado por outros veículos de imprensa.

O Sr. Zildeni Falcão contribuiu grandemente na promoção de atividades de cooperação do governo japonês, na difusão da cultura japonesa especialmente no estado do Maranhão e como presidente do Grupo Zildeni Falcão, atuou efetivamente na difusão de notícias relacionadas ao Japão, junto à rede de televisão pertencente ao seu grupo empresarial, possibilitando uma maior compreensão sobre diversos aspectos do Japão no território maranhense, além de contribuir para o fortalecimento da relação entre os dois países. Destaca-se ainda o seu apoio às várias atividades em conjunto com os membros da comunidade Nikkei.


O SR. ZILDENI FALCÃO, TEVE SEU TRABALHO RECONHECIDO INTERNACIONALMENTE E RECEBEU A OUTORGA DA CONDECORAÇÃO DE OUTONO DE 2020 DO GOVERNO DO JAPÃO.



Fonte: https://www.madalenanobre.com.br

Comentários

Postar um comentário

Diga o que você achou dessa matéria?