Governo e Senac dialogam sobre parceria para estimular geração de emprego e renda no Maranhão



Contribuir para o desenvolvimento do Maranhão e estimular a geração de emprego e renda em todo o Estado. Este foi o intuito da reunião da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) com representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MA) na manhã desta terça-feira (26).

Representando o secretário da pasta, Simplício Araújo, o subsecretário Expedito Júnior dialogou com o Senac para articular parcerias que possam estimular o ambiente de geração de novos empregos no Estado.

Uma destas parcerias será a participação da Seinc na Semana de Empregabilidade do Senac, que ocorrerá entre os dias 30 de novembro e 1° de dezembro deste ano.

Para Expedito Júnior, a proposta da parceria é criar oportunidades aos jovens apresentando informações de investimentos, programas de governo e ações de fomento nas diversas áreas e segmentos que geram empregos à população maranhense e, dentro do evento, aproximar estudantes e o mercado de trabalho, por meio do contato com a classe empresarial.

“Agradecemos muito por esta importante parceria, pois será uma grande oportunidade não só para São Luís, como para todas as regiões do Maranhão. A Seinc segue firme no seu compromisso de estabelecer diálogos e uniões necessárias para dar oportunidades ao cidadão maranhense”, analisou Expedito.

Entre os representantes do Senac, participaram: Rosângela Martins, coordenadora do Banco de Oportunidades; e Tamires Silva, gerente do Centro de Formação Profissional. Mais informações sobre a Semana de Empregabilidade do Senac e a participação da Seinc no evento serão divulgadas em breve.


Comentários