Governo do Estado, através da SEMU e parceiros, promovem ação Meninas Ocupam





Desde 2012 a Organização da Nações Unidas (ONU) definiu o dia 11 de outubro como o Dia Internacional das Meninas, a ação tem por objetivo eliminar as desigualdades de gênero no mundo. Posteriormente a Plan Internacional, lançou o projeto, "Girl Take Over, (Meninas que Ocupam).

Em alusão a data o Governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Mulher (SEMU) em parceria com a Plan Internacional e demais parceiros, promoveu a ocupação por meninas dos cargos de Secretária de Estado da Mulher, Secretária adjunta, e chefe do Departamento de Gestão e Articulação da SEMU e ainda ocupação do cargo de governadora.

Ocuparam espaço na SEMU as meninas, Weymilly de 12 anos, Joycelia de 14, e Ágata de 7 anos, respectivamente, e no Palácio dos Leões a adolescente Bia de 15 anos, ocupou o cargo de governadora.



Na SEMU, como primeiro ato de ocupação, foi firmada parceria com a Escola Superior da Defensoria Pública do Maranhão, representada pela Diretora Elainne Barros, para melhorias de políticas pública para as meninas de matrizes africanas.

“A ocupação das meninas nos espaços públicos de poder é uma forma de demonstrar que elas podem ocupar o espaço que assim quiserem no futuro”, afirmou a secretária da mulher, Ana do Gás.

Já o governador Flávio Dino anunciou o início da entrega de absorvente íntimos para meninas das escolas da Rede Estadual.







Comentários