Vereadores de São Luís pedem recuperação asfáltica para vias públicas da capital

Vereadores reunidos durante a sessão ordinária dessa segunda-feira / Foto: Leonardo Mendonça

A Câmara de São Luís encaminhou proposições que tratavam da área de infraestrutura da capital, durante a sessão ordinária híbrida de hoje dessa segunda-feira, dia 13. Por meio de requerimentos e indicações, vereadores ludovicenses solicitaram aos governos municipal e estadual recuperação asfáltica para vias públicas localizadas em São Luís.

Um dos parlamentares que teve a propositura encaminhada foi o vereador Antonio Garcez (PTC). Por meio do requerimento nº 866/21, o vereador pediu que fosse enviado ofício à Prefeitura de São Luís com a solicitação de urgente inclusão das ruas Cônego Frederico Chaves e Luís Serra, localizadas no bairro Alemanha, em programa de recuperação e pavimentação asfáltica.

Já o vereador Octávio Soeiro (Podemos), por meio do requerimento nº 1431/21, solicitou ao Executivo Municipal providências para viabilizar serviços de asfaltamento e drenagem nas ruas Quatro, Cinco e Seis do bairro Cidade Olímpica.

Também parlamentar do Podemos, Marcial Lima, por meio do requerimento nº 1439/21, solicitou que fosse enviado ofício ao governo municipal com pedido de providências, em caráter de urgência, para melhoria da Rua Principal do Bom Viver, povoado Maracujá. Ele informou ainda que a solicitação atende às demandas dos moradores e comerciantes daquela comunidade.

Por meio do requerimento nº 1466/21, o vereador Edson Gaguinho (DEM) pediu que fosse enviado ofício à Prefeitura de São Luís com a solicitação de execução, em caráter de urgência, de serviços de drenagem, recuperação asfáltica e meio-fio da Rua Epitácio Cafeteira, localizada no bairro do Caracueira, zona rural da cidade. O parlamentar, vale ressaltar, fez o mesmo pedido ao Governo do Estado, por meio da indicação nº 391/21.

Autora da indicação nº 149/21, a vereadora Fátima Araújo (PC do B), solicitou ao governo estadual recapeamento para a Avenida Dr. Carlos Vasconcelos (Lourenço Vieira da Silva), a Rua Santa Florência e a Rua Haroldo Paiva, localizadas no bairro Jardim São Cristóvão.

Já por meio da indicação nº 176/21, o vereador Ribeiro Neto (PMN) pediu ao Executivo Estadual recuperação asfáltica da Vila 25 de Maio, Rua 02 e Rua do Campo, localizadas no bairro Recanto dos Vinhais. O parlamentar acrescentou que o gabinete dele, junto aos moradores que circulam pelo logradouro, pleiteiam a realização do serviço devido à grande quantidade de buracos, poeira e lama no local.

Ele ainda disse que a situação atual tem dificultado o acesso e deslocamento de veículos, ambulâncias, transporte coletivo e dos próprios transeuntes.

Comentários