Sinproesemma promove 7º Encontro Estadual de Aposentados


O Sinproesemma, através da Secretaria dos Aposentados, promoverá no dia 24 de setembro (sexta), a 7ª edição do Encontro Estadual de Aposentados. O evento será realizado no Hotel Santos Dumont, no Bairro Tirirical, em São Luís-MA, a partir das 07h da manhã.

Com o tema “Novos desafios para os aposentados no contexto da pandemia e expectativa de vida”, uma ação anual da Secretaria dos Aposentados de interação com a categoria, fortalecimento do vínculo sindical e atualização sobre os direitos dos aposentados.

“Neste sétimo encontro, em virtude da pandemia, vimos a necessidade de abordar os desafios deste período para os aposentados. Estamos preparando este evento com muito carinho, dando continuidade ao encontro que já está consolidado na agenda anual do sindicato. Me sinto muito feliz por fazer parte desta história e agora a frente também desta secretaria, que foi tão bem conduzida por nossa colega de trabalho, Eunice Brussio”, declarou Edna Castro, atual secretária de Aposentados.

Para o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, este ano ainda está sendo de grandes desafios para a educação, tanto para quem está na ativa como para os aposentados. E em virtude ainda da pandemia, torna-se importante criar espaços para discutir vias de enfretamento para este período.

“Será um momento de reencontro, troca de experiência, junto a uma programação informativa e diversificada. Temos muito respeito pelos nossos aposentados que ajudaram a construir a história do Sinproesemma, na luta pelos direitos, consolidados da categoria. Tempos sombrios vivemos atualmente, por conta da pandemia, com perdas de inúmeros colegas da Educação, com reformas maléficas de retirada de direitos, como a PEC 32-Reforma Administrativa e tantas outras arbitrariedades do governo federal, em que precisamos atualizar a todos/as sobre as prováveis mudanças, através destas reformas, e continuar na luta por dias melhores. Além de todos os desafios ligados a educação neste momento pandêmico, principalmente para os aposentados”, afirmou Oliveira.

Neste ano, o encontro terá número reduzido de participantes para evitar aglomerações e cumprir a determinação do protocolo de segurança sanitária, decretado pelo governo do Maranhão, na realização de palestras, apresentações e atividades culturais.

Programação:

7h30 – Credenciamento;

8h30 – Abertura: Secretaria de Aposentados(as) do SINPROESEMMA;

9h – Conjuntura Política Nacional e Estadual: Raimundo Oliveira – Presidente do SINPROESEMMA;

10h – Palestra 1: As inovações nos serviços do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) e a importância do recadastramento. Palestrantes: Mayco M. Pinheiro – Presidente do Iprev e Ingrid Herdeiro Gomes – Chefe de Gabinete do Iprev;

12h – Almoço;

14h – Palestra 2: Novos desafios para os aposentados no contexto da pandemia e expectativa de vida. Palestrante: Celina Arêas – Professora Aposentada Secretária Nacional da Mulher – CTB NACIONAL Diretora do SinproMinas e do SindUTEMinas;

15h30 – Apresentação Cultural com a cantora Teresa Canto;

17h– Encerramento: Coffee Break.

Serviço:

Local: Hotel Santos Dumont.

Endereço: Rua da Panair 15 (Ao lado da Av. Guajajaras) – Tirirical, São Luís-MA. CEP: 65055-410.

Telefone: (98) 3014.1050

Comentários