SEGUNDA ETAPA DO VALE GÁS CHEGA A MAIS 4 BAIRROS DE SÃO LUÍS

Vale Gás é entregue nas regiões dos CRAS onde os beneficiários se cadastraram (Foto: Divulgação)


A entrega da segunda etapa do Vale Gás continuou nesta quinta-feira (16), em São Luís, nas Regiões dos CRAS do Bairro de Fátima, São Francisco, Centro e Liberdade. Os beneficiários dessas localidades tiveram a oportunidade de receberam o cartão que dá direito ao crédito para a retirada do botijão de 13 kg em qualquer posto de entrega.

A autônoma Mônica Pereira da Silva, beneficiária do Bairro de Fátima, fala com entusiasmo da oportunidade de receber o benefício.

“Moro em uma casa com mais nove pessoas e só quem sustenta a família sou eu. A vida anda muito difícil e com esse cartão para comprar o gás de cozinha vou poder guardar o dinheiro para comprar comida para toda a família ou até mesmo pagar uma conta de água ou de luz. Já vai ajudar bastante!”, desabafa a beneficiária.

O Vale Gás é um programa social criado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), para minimizar os reflexos da pandemia da Covid-19 no âmbito social e fortalecer a Política Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional.

Em todo o Maranhão, aproximadamente 119 mil famílias estão aptas a receber o benefício. Aqui na capital, cerca de 15 mil beneficiários estão aptos a receber o auxílio, e a entrega está sendo realizada de maneira descentralizada nas regiões onde estão localizados os CRAS onde os beneficiários fizeram seus cadastros.

Outra beneficiária, Jheiciane de Jesus Rabelo Pereira, comenta que o dinheiro que compraria o botijão de gás já vai servir para outras despesas dentro de casa.

“Como estou recém–parida e sem trabalhar, esse dinheiro já vai ajudar até nas despesas com minha filha e com a minha alimentação. Só tenho a agradecer por estar mais uma vez recebendo esse benefício. Ele tem me ajudado muito e com certeza também está ajudando outras mães de família”.

As entregas do cartão Vale Gás continuam na capital na sexta-feira (17) e na segunda-feira (20):

17 e 20/09
– Região do CRAS Cohab. Local: C.E. Cidade de São Luís – Rua Francisco Guimarães, Cohab Anil I.

17 e 20/09
– Região do CRAS do Bequimão. Local: AMBE- Associação do Bequimão.

20 e 21/09
– Região do Cras do João de Deus. Local: C.E. São Cristóvão.

Comentários