Saneamento básico volta a ser tema de requerimentos na Câmara






Por Suellen Parlamentares Karla Sarney e Ribeiro Neto solicitaram medidas ao executivo municipal e estadual / Foto: Leonardo Mendonça

Na sessão dessa segunda-feira, 20, foram encaminhados pela Câmara alguns requerimentos solicitando à Prefeitura de São Luís obras de saneamento básico pela capital.

O primeiro, foi o requerimento 1472/21, de Karla Sarney (PSD), que pede tratamento, em caráter de urgência, do esgoto do Presídio Pedrinhas, uma vez que, o mesmo vem sendo dispensado nos córregos do Bairro Murtura.

“Destacamos a importância desta solicitação, para a população local e o meio ambiente que estão sendo afetados há anos pelo excesso de poluição nas águas que cortam o bairro, afetando, sobremaneira, a saúde e todo o sistema ecológico da localidade”, declarou Karla.

Junto ao requerimento, a vereadora encaminhou ao governo do estado a indicação 396/21, no mesmo sentido.

Já o requerimento 1469/21, de Ribeiro Neto (PMN), solicita a criação de um núcleo permanente de fiscalização e monitoramento de todas as estações de tratamento de esgoto (ETEs) de São Luís, incluindo residenciais e empresas.

“A iniciativa visa melhorar e implantar políticas públicas efetivas que contribuam com a preservação do meio ambiente, por meio de medidas de controle, que tem como objetivo também diminuir a poluição de praias e rios”, afirmou o parlamentar.

Comentários