Presidente do TJMA recebe advogadas da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídico

Para a presidente Valéria Lauande, o presidente Lourival Serejo está sensível às reivindicações
foto/divulgação: Ribamar Pinheiro

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Lourival Serejo recebeu, em seu gabinete, nesta terça-feira (28), a presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ), Valéria Lauande e membros, para apresentar solicitações e reivindicações visando a melhoria da prática forense, que vem impactando na atividade profissional das associadas e dos jurisdicionados.

As advogadas apresentaram dez pleitos ao presidente do TJMA, com o intuito de trazer benefícios diretos à atividade judicial e extrajudicial do sistema de Justiça no Estado do Maranhão e favorecimentos à sociedade e à atividade jurisdicional.

Para a presidente Valéria Lauande, o presidente Lourival Serejo está sensível às reivindicações para promover uma prestação jurisdicional efetiva e tem trabalhado fortemente com a Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ/MA), para atingir esse fim.

“Tivemos uma ótima receptividade. O desembargador Lourival Serejo demonstra entender os problemas para buscar soluções enquanto presidente. Isso tem sido fundamental porque sabemos que podemos vir aqui e fazer reivindicações que possam ter frutos positivos”, concluiu a presidente da ABMCJ.

Além da presidente Valéria Lauande, estiveram presentes as advogadas Patrícia Pestana Azevedo, Katia Penha, Rosangela Moreira, Valéria Cardoso e Pâmella de Olveira.

Comentários