Daniella Tema é eleita nova procuradora da Mulher na Assembleia

Daniella Tema estará à frente da Procuradoria da Mulher da Assembleia no biênio 2021/2022


Em sessão extraordinária realizada na manhã desta quinta-feira (16), os parlamentares elegeram a deputada Daniella Tema (DEM) ao cargo de procuradora da Mulher da Assembleia Legislativa do Maranhão, para o biênio 2021/2022. Ela sucederá a deputada Helena Duailibe (Solidariedade).

A deputada eleita representa a maior bancada feminina do Legislativo maranhense de todos os tempos, somando dez parlamentares no total. Além dela, compõem o Parlamento Estadual as deputadas Helena Duailibe (Solidariedade), Detinha (PL), Andreia Rezende (DEM), Socorro Waquim (MDB), Betel Gomes (PRTB), Thayza Hortegal (PP), Ana do Gás (PCdoB)) e Mical Damasceno (PTB).

Deputada Daniella Tema, nova procuradora da Mulher da Assembleia, recebe os cumprimentos de colegas parlamentares.

Posse

O presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto, parabenizou Daniella Tema pela eleição e elogiou o trabalho realizado por sua antecessora, Helena Duailibe, ressaltando a importância do papel da Procuradoria da Mulher na luta pelos direitos do público feminino.

“A luta das mulheres pelos seus direitos é de todos nós e não somente delas. Nessa quadra política pela qual passa o Brasil, precisamos de união. A Procuradoria da Mulher desempenha uma importante missão e contará sempre com o apoio da Mesa Diretora desta Casa. Desejo sucesso à deputada Daniella Tema nessa nobre missão e parabenizo a atual bancada feminina da Assembleia, que é a maior que já tivemos”, afirmou Othelino.

Apoio

Daniella Tema agradeceu o apoio dos colegas de plenário, em especial de Othelino Neto. "O presidente da Assembleia sempre apoiou a causa das mulheres e incentivou muito o trabalho da bancada feminina”, afirmou.

Ela destacou, ainda, o trabalho desempenhado pela deputada Helena Duailibe à frente da Procuradoria e citou cada uma das parlamentares que compõem a bancada feminina da Casa, enaltecendo a contribuição que todas dão em defesa da causa das mulheres.“Não existe uma única procuradora. Todas nós, parlamentares da bancada feminina, desempenhamos essa importante missão com orgulho e engajamento", frisou.

Daniella também agradeceu à ex-deputada Valéria Macedo, que, segundo ela, iniciou a luta pela estruturação desse instrumento na Casa, sendo a primeira procuradora da Mulher da Assembleia.

Comentários