Governador Flávio Dino inaugura IEMA em São Luís com a presença do ex-presidente Lula



Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou em São Luís esta semana para se encontrar com lideranças indígenas, movimentos sociais organizados e trabalhadores, com o intuito de debater os desafios do país. Recepcionado pelo governador Flávio Dino, o ex-presidente visitou na manhã desta quinta-feira (19) as obras do Hospital da Ilha, onde acompanhou o início da aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para os operários da construção civil.

O Hospital da Ilha é a maior obra de saúde do estado, com investimento próprio de R$ 160 milhões. Com 32 mil metros quadrados de área construída, a unidade atenderá urgência e emergência, tendo 310 leitos na fase de inauguração, prevista para dezembro de 2021, e 420 na conclusão. Durante a construção estão sendo gerados 343 empregos diretos, além de centenas de trabalhos indiretos.



Na sequência, a comitiva se reuniu com lideranças indígenas da Área de Proteção Ambiental do Itapiracó, onde Flávio Dino assinou o projeto de lei do Estatuto Estadual dos Povos Indígenas, encaminhado para apreciação dos deputados estaduais. Na ocasião, Sônia Guajajara, coordenadora executiva da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), entregou os títulos de Guardião da Soberania Alimentar ao governador e Guardião dos Territórios Indígenas ao ex-presidente, que aproveitou a oportunidade para defender a Floresta Amazônica.



Posteriormente a comitiva se dirigiu para a área Itaqui-Bacanga, onde foi inaugurada a unidade Tamancão do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA).

Em seu discurso, o governador Flávio Dino agradeceu professores e alunos do Maranhão, para o governador “A educação combate a desigualdade, a injustiça".

Por fim, o ex-presidente Lula disse que a única saída para o país é que o poder público invista na educação, e incentivou os jovens a estudarem, para Lula “Na medida em que você começa a aprender um curso técnico, uma profissão, o mundo se abre, você percebe que a chance de viver dignamente é muito maior. Os jovens não podem desanimar, achar que não vale a pena. Se eu, que só fiz um curso de torneiro mecânico, cheguei a ser presidente do país, imaginem o que vocês podem ser. Aproveite, pois somente com a educação nós vamos salvar esse país, destacou o político.




 



 



Comentários