Emoção marca sessão solene da Saudade da Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares – AMCLAM
Academia Maranhense de Ciências Letras e Artes Militares, realizou no último dia (28) sessão solene em homenagem aos saudosos confrades, Pedro Ivo Carvalho Miranda, Fuad Alexandre Amate e Gilmar Vale Frazão.
A sessão aconteceu na Igreja São Luís Rei de França, localizada no bairro, Calhau, em São Luís, e contou com as presenças, do Padre Raimundo Gomes Meireles, que celebrou a missa, do Cel. Augusto Furtado, e do juiz, Alberto José Teixeira, respectivamente, presidente e vice-presidente, da AMCLAM, esposas, familiares e amigos dos homenageados e demais membros da Academia.
Dos três homenageados, Gilmar Frazão, faleceu por conta de complicações cardíacas, os demais foram vítimas do novo coronavírus.
Dos três homenageados, Gilmar Frazão, faleceu por conta de complicações cardíacas, os demais foram vítimas do novo coronavírus.
1º lugar educação dos mais jovens, para se ter solidez no futuro próximo.
ResponderExcluirNecessitamos muito de bons hospitais. E escolas boas para os curumins.
Precisamos de alta-cultura. Alta literatura; Kafka, Drummond, Dostoievski, Machado de Assis, Aluísio Azevedo do Maranhão. De arte autônoma. E educação verdadeira nas escolas dos pequenos. O que não houve.
O Brasil vive consequência de nosso passado político bem atual (2 décadas).
Fome, falta de moraria, atraso, breguices, escolas ruins, falta de hospitais: concreto…
O resto são frasinhas® poderosas:
Eis aí a pura e profunda realidade sociológica e filosófica:
A “Copa das Copas®” do PT® em vez de se construir hospitais, construiu-se prédios inúteis! A Copa das Copas®, do PT© e de lula©.
Nada se fez em 13 anos para esse mal brasileiro horroroso. Apenas propagandas e propagandas e publicidade. Frasinhas.
Qual o poder constante da propaganda ininterrupta do PT®?
Apenas um frio slogan, o LUGAR DE FALA do Petismo® (tal qual “Danoninho© Vale por Um Bifinho”/Ou: “Skol®: a Cerveja que desce Redondo”/Ainda: “Fiat® Touro: Brutalmente Lindo”). Apenas signos dessubstancializados. Sem corporeidade.
Aqui a superficialidade do PETISMO®:
Signos descorporificados. Sem substância. Não tem nada a ver com um projeto de Nação. Propaganda.