Cinco são presos pelo estupro e feminicídio de indígena de 11 anos

 

Foto: Dourados News (Reprodução)

Uma garota, de 11 anos, foi estuprada coletivamente e morta ao ser jogada de uma pedreira, com mais de 20 metros, em Dourados (MS), no dia 9 de agosto, de acordo com a polícia. Cinco homens confessaram o crime, entre eles três adolescentes e dois adultos, sendo um o tio da vítima.

A pedreira, onde a polícia diz que a vítima foi abusada, fica próxima a aldeia Bororó, comunidade indígena em Mato Grosso do Sul, local em que a vítima morava.

O que se sabe sobre o caso
  • O crime
  • Corpo é encontrado
  • O que diz o delegado
  • Suspeitos confessos
Local onde o corpo da criança foi encontrado, na aldeia Bororó, no município de Dourados (MS)(foto: Divulgação/Polícia Civil do Mato Grosso do Sul)
O crime

De acordo com informações da polícia com base nos depoimentos dos suspeitos confessos, três adolescentes e um adulto tinham planejado abusar da garota.

No plano do crime, a polícia descobriu que dois adolescentes foram responsáveis por "embebedar" a garota e arrastá-la até o penhasco, local onde ocorreu o abuso.

Os jovens levaram a garota até a pedreira onde um outro adolescente e um adulto estavam. Lá, obrigaram a vítima a ingerir bebida alcoólica e, disseram à polícia, terem iniciado o abuso sexual coletivo.

Enquanto os quatro autores abusavam da criança, a polícia disse que o tio da vítima teria chegado ao local e violentado a sobrinha.

Os suspeitos confessos disseram à polícia que a menina gritava por socorro e chegou a desmaiar. Ao recobrar a consciência, os autores contaram que a menina voltou a gritar, momento os homens decidiram jogar a garota do penhasco, conforme detalhado em depoimento à polícia.

Corpo é encontrado

O corpo da menina foi encontrado na manhã do dia 9 de agosto, aos pés da pedreira.

De acordo com a polícia, pedaços de roupa foram vistos ao longo da pedreira e o corpo da vítima estava dilacerado. Com as primeiras investigações, sete pessoas chegaram a ser ouvidas.

No local, a guarnição suspeitou do abuso sexual, que foi confirmado após o exame necroscópico.

O que diz a polícia
  • "Os menores confessaram que receberam uma proposta em dinheiro para arrastar a menina para o local [penhasco]. No fim, não tinha sido uma proposta em dinheiro, mas sim os quatro combinaram de levar ela ao penhasco e estuprá-la. Levaram a menina à força ao local, deram socos e machucaram ela no caminho", disse o delegado Erasmo Cubas, responsável pelo caso.
  • "Durante a barbárie o tio da vítima chegou ao local e também participou do crime. Quando a vítima começou a recobrar a consciência, voltou a pedir socorro e disse que ia denunciar os autores e por isso eles decidiram jogá-la do penhasco para não serem descobertos", descreve a nota enviada pela Polícia Civil.
Suspeitos confessos

Após a investigação, cinco homens confessaram o crime, sendo três adolescentes e dois adultos - sem idades reveladas.

Os homens serão indiciados pelos crimes de estupro de vulnerável, feminicídio e homicídio qualificado. Os adolescentes devem responder por atos inflacionários análogos aos crimes dos adultos.



Fonte:G1

Comentários