Caminhada na Rua Grande marca aniversário da Lei Maria da Penha em São Luis



A Lei Maria da Penha, número 11.340, instituída para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, completou 15 anos neste sábado (7). Sancionada em agosto de 2006, é reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma das três melhores legislações do mundo no enfrentamento à violência contra as mulheres.

Em são Luís, uma caminhada promovida pela OAB através da Comissão da Mulher e da Advogada da OAB/MA em parceria com os órgão que compõem a Rede de Combate a Violência contra a mulher no estado, marcou as comemorações, e contou como presença da vice-prefeita de São Luis, Esmenia Miranda; Centro de Referência de Atendimento à Mulher Em Situação de Violência (CRAMSV); Setor de Atividades Especiais, Espaço Mulher SAEEM/Socorrão 2; Patrulha Maria da Penha; Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica do Maranhão; Movimento Somos Todos Mariana entre outros.

Com concentração em Frente a biblioteca benedito Leite a caminhada percorreu toda a extensão da Rua Grande, no Centro de São Luís, com distribuição de panfletos com orientações sobre os tipos de violência e os números para denunciar crimes contra a mulher.








Comentários