Após registro de aglomeração, Feirinha São Luís reduz horário de duração e amplia restrições

 

Após registros de aglomeração, Feirinha São Luís tem programação alterada — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após registros de aglomeração no retorno das atividades da Feirinha São Luís, paralisadas desde 2020 quando começou a pandemia de Covid-19, a Prefeitura de São Luís anunciou mudanças na programação do próximo domingo (8), quando ocorrerá a terceira edição da Feirinha desde a retomada das atividades.

De acordo com o comunicado da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), a Feirinha São Luís vai funcionar em um horário mais curto, das 8h às 13h, e a praça de alimentação do espaço só permitirá consumidores sentados. Também será proibida a entrada de pessoas com bebidas alcoólicas e caixas de som.

Suspensa por causa da pandemia, a Feirinha São Luís havia retomado a programação dominical no dia 25 de julho. A proposta do evento é ocupar o Centro Histórico com atividades de artesanato, gastronomia típica, produtos agroecológicos e atrações culturais. Uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento continuam sendo medidas obrigatórias.

Em 2021, a Prefeitura já havia realizado mudanças de acesso ao evento. Agora são quatro entradas: pela Avenida Dom Pedro II, ao lado da Praça Benedito Leite; pela Rua do Egito, que pode ser subindo a ladeira ou pela Praça João Lisboa; e tem também a entrada pela esquina (a que tem o semáforo vertical) da Avenida Dom Pedro II com a Rua do Egito, liberada às 11h30min, após o término da missa na Igreja da Sé.

Veja, abaixo, o que disse a Prefeitura sobre as mudanças na Feirinha:

"A Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) informa que desde a retomada da Feirinha São Luís tem tomado todos os cuidados com os protocolos sanitários em prevenção à Covid19.

O evento foi descentralizado, passando a ocupar agora, além da Praça Benedito Leite e entorno, as ruas do Egito e de Nazaré.

Bombeiros civis estão presentes em todas as entradas e ambientes do evento, e para ter acesso ao circuito da Feirinha, é aferida a temperatura de todas as pessoas, exigido o uso de máscaras e de álcool em gel nas mãos. Guardas Municipais também fazem o patrulhamento nos espaços, reforçando a segurança e o controle de acesso do público.

A Semapa comunica que, a partir deste domingo (8), a Feirinha São Luís passará a acontecer em novo horário, das 8h às 13h. Na praça de alimentação, será permitida somente a presença de pessoas sentadas. Também está proibida a entrada de depósitos com bebidas (cooler ou isopor) e nem de caixas de som."




Fonte:G1 MA

Comentários