SEMU inicia a segunda rodada do Encontro Regional de Gestoras de Políticas para Mulheres em Viana e Pinheiro

Encontros mobilizam agendas coletivas, visando o fortalecimento da defesa, valorização e protagonismo feminino (Foto: Divulgação).


A equipe da Secretaria de Estado da Mulher (SEMU) – formada pela secretária de Estado da Mulher, Nayra Monteiro; a chefe do Departamento de Gestão e Articulação, Antonieta Lago; a chefe do Departamento de Monitoramento e Avaliação, Priscila Freitas; a chefe do Núcleo de Autonomia Econômica, Rebeca Alexandre; e a chefe da Ouvidoria da Mulher, Tamires Ribeiro – deu início à segunda rodada do Encontro Regional de Gestoras de Políticas para Mulheres, nas Regionais de Viana e Pinheiro.

Em Viana, o encontro aconteceu na última quinta-feira (15), na unidade do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) no município. Estiveram presentes na ocasião, representantes dos municípios de Bacurituba, Cajapió, Cajari, Matinha, Olinda do Maranhão, Palmeirândia, Penalva, São Bento, São João Batista, São Vicente Ferrer e Viana. Em Pinheiro, o evento aconteceu na sexta-feira (16), no SENAC do município, e contou com a presença de representantes dos municípios de Presidente Sarney, Palmeirândia, Cururupu, Cedral, Turiaçu, Pedro do Rosário e Pinheiro.

Representando o Legislativo Maranhense, a deputada estadual Ana do Gás também esteve presente nas regionais para conhecer de perto as demandas específicas de cada município.

“O nosso objetivo neste Encontro Regional de Políticas para Mulheres é ouvir e discutir políticas públicas, atendendo as demandas das gestoras municipais. Temos a missão de estadualizar essas políticas públicas para mulheres, atendendo todas as maranhenses. O encontro tem esse objetivo e nós vamos percorrer todas as regionais do estado para atender e ouvir as demandas”, ressaltou a secretária de Estado da Mulher, Nayra Monteiro.

Os encontros irão até o dia 23 de agosto, atendendo as 19 regionais do estado, mobilizando junto aos municípios, agendas coletivas, visando o fortalecimento da defesa, valorização e protagonismo feminino.

Comentários