Rayssa Leal, a Fadinha, desembarca no Maranhão nesta quarta-feira


Retorno à Imperatriz, sudoeste do Maranhão, acontece três dias após a conquista da medalha de prata em Tóquio. Rayssa Leal deve desfilar pelas principais ruas da cidade em carro aberto do Corpo de Bombeiros.


Por G1 MA — São Luís



Com 13 anos e 203 dias de idade, Rayssa Leal ganhou a medalha de prata no skate street, na Olimpíada de Tóquio, em 26 de julho de 2021 — Foto: Reuters



Após ter se tornado a atleta brasileira mais jovem a receber uma medalha olímpica, a skatista Rayssa Leal, a 'Fadinha', já tem data para retornar ao Maranhão. A maranhense, de 13 anos, deve desembarcar nesta quarta-feira (28) em Imperatriz, cidade a 626 km de São Luís, onde nasceu e vive com a família.


O desembarque de Rayssa está previsto para às 11h, no Aeroporto Prefeito Renato Moreira, segundo a Prefeitura de Imperatriz. O retorno à cidade natal acontece apenas três dias após a conquista inédita da medalha de prata na modalidade skate street, nas Olimpíadas de Tóquio.


Após o desembarque, jovem deve ser colocada em um carro aberto do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA) onde vai desfilar pelas principais ruas de Imperatriz. O destino final será praça Mané Garrincha, onde ela será recepcionada por autoridades locais.


A Prefeitura disse que muitas pessoas estão sendo convocadas, por meio das redes sociais, para seguir em carreata a partir do aeroporto. Entretanto, pediu cautela a população para que sejam tomadas todas as medidas de segurança contra a Covid-19, como uso de máscara e distanciamento, durante o trajeto.


Com mais de 259 mil habitantes, Imperatriz é a segunda maior cidade do Maranhão — Foto: Edmara Silva

 

De Imperatriz para Tóquio


Tímida e de poucas palavras, Jhulia Rayssa Mendes Leal nasceu em Imperatriz, no sudoeste do Maranhão. Com o sucesso do vídeo de 2015, ninguém mais teve dúvida do talento da menina para o esporte, que estreou como modalidade olímpica nos Jogos de Tóquio.


Em Tóquio, Rayssa reencontrou o "tio" Tony Hawk. E, desde a última semana, o americano está "tietando" Rayssa e gravando vídeos dos treinos da garota em Tóquio.


"Há 6 anos ele [Tony] me apresentava pro mundo do skate compartilhando meu vídeo vestida de fadinha, hoje me filmou nas Olimpíadas. Isso tudo é muito incrível, estou vivendo um sonho', publicou Rayssa nas redes sociais após encontrar o ídolo.


Trajetória





O ano era 2015 e a maranhense Rayssa Leal era apenas uma criança que havia ganhado um skate dos pais. Nas ruas de Imperatriz, no Maranhão, a menina brincava com o presente novo vestida de fada azul. Até que a execução de uma difícil manobra, conhecida como "heelflip", alçou Rayssa ao estrelato após um vídeo do feito viralizar nas redes sociais. Por sorte, tudo foi gravado: reveja no vídeo acima.


Tamanho sucesso fez o vídeo ser compartilhado até por Tony Hawk, lenda do esporte, e Rayssa ficou conhecida como "fadinha do skate". Hoje aos 13 anos, a protagonista do vídeo, que tem a liberdade de chamar as pessoas de tio e tia, virou medalhista olímpica com a prata no street skate nos Jogos de Tóquio.


'Eu acredito em fadas': Famosos parabenizam Rayssa após medalha de prata; veja REPERCUSSÃO
Dança da fadinha: entenda de onde veio coreografia que embalou a medalha de Rayssa




Rayssa Leal, a 'fadinha' do skate. — Foto: Arquivo pessoal

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO
RAYSSA LEAL

Comentários