Prefeitura prioriza políticas públicas para as mulheres de Rosário


Desde o início da gestão, o prefeito Calvet Filho vem se destacando por inúmeras ações em diversos segmentos, uma delas tem sido o desenvolvimento de políticas públicas para as mulheres, por meio da Superintendência Municipal da Mulher.

E nesta terça-feira (13), o prefeito Calvet Filho esteve em reunião, juntamente com equipe da SUPMUR, para discutir políticas públicas para mulheres rosarienses, com a secretária de Estado da Mulher, Nayra Monteiro, a Chefe de Departamento de Gestão e Articulação, Antonieta Lago e os deputados Adelmo Soares e Ana do Gás.


Na ocasião, firmou-se o compromisso de juntos buscarem iniciativas que priorizem a elaboração de ações que visem enaltecer as mulheres, com isso disponibilizar serviços nos mais diversos segmentos, como a vinda da Carreta da Mulher ao município para oferecer atendimento de saúde preventiva, assistência jurídica, palestras, entre outros.

São iniciativas que, somadas, garantem a proteção e defesa, incentivam o empoderamento feminino, além da busca por qualificação e uma saúde de qualidade. Isso tudo reforça o compromisso da atual gestão em garantir os direitos da mulher rosariense.

Comentários