Cunhado de jovem achada morta carbonizada dentro de casa é indiciado por feminicídio em SC

Mauriceia Estraich, de 22 anos, foi encontrada morta dentro de casa incendiada — Foto: Reprodução/ Redes sociais

O cunhado de uma jovem encontrada carbonizada dentro de casa em Descanso, no Oeste catarinense, foi indiciado por feminicídio. A Polícia Civil informou na quarta-feira (30) que concluiu a investigação sobre o caso.

O homem de 24 anos está preso desde o dia do crime por ter prestado declarações falsas para a polícia. Segundo as investigações, o suspeito agrediu a vítima até deixá-la desacordada. Depois, ele teria ateado fogo na jovem e na casa.

Segundo o laudo pericial, Mauriceia Estraich, de 22 anos, ainda estava viva no momento do incêndio. Os policiais concluíram que o fogo foi causado propositalmente com a utilização de gasolina. O indiciado confessou parcialmente a prática do crime. O homem informou que estava sob efeito de drogas e não soube explicar o que motivou o crime.

Segundo o pai da jovem, Ermindo Estraich, o suspeito tinha desavenças com a vítima. Contudo, o delegado Cléverson Luis Müller informou que o indiciado precisava de um local para morar, mas foi proibido por Mauricéia de se mudar para a casa dela. Esse fato teria causado um desentendimento entre eles.

Familiares protestaram no sábado pedindo justiça pela morte da jovem — Foto: Junior Recalcati e Cristian Lösch /Portal Peperi

Mensagens trocadas entre a vítima e o suspeito antes do assassinato foram analisadas pela investigação. Segundo o delegado, a jovem não aceitou que o cunhado se mudasse para sua residência pois "teria dado em cima dela e a espiava com intuito sexual".

De acordo com os policiais, o homem incendiou a casa acreditando que a jovem estava morta. O suspeito foi indiciado por feminicídio com qualificadores de motivo fútil, uso de fogo e de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Corpo da vítima foi encontrado em um dos cômodos da casa em Descanso — Foto: Marcos de Lima/ Portal Peperi

O crime ocorreu na madrugada de 28 de março. Mauriceia foi encontrada morta dentro da residência em que morava com o companheiro. O fogo teria se espalhado rapidamente na parte de madeira da casa. O cônjuge dela não estava no local e não foi considerado suspeito, segundo a polícia.




Fonte:G1SC

Comentários